Apesar de Covid-19, apoiadores pedem para ver Bolsonaro no Alvorada
Algumas pessoas estavam sem máscara e foram alertados que, caso não cumprisse a obrigatoriedade de mantê-las no rosto, seriam retirados
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 30 pessoas se reuniram na manhã deste sábado (18/7), em frente ao Palácio da Alvorada, para manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O grupo pedia para que o chefe do Executivo federal saísse para cumprimentá-los, mesmo ele estando diagnosticado com Covid-19.
O grupo começou chegar pouco depois das 9h. Após passarem pela identificação da segurança do Alvorada, eles se reuniram em frente à residência oficial, gritaram palavras de incentivo e fizeram uma oração.
Em um momento, a segurança oficial do Palácio da Alvorada precisou advertir os apoiadores bolsonaristas. Alguns estavam sem máscara e foram alertados que, caso não cumprisse a obrigatoriedade de mantê-las no rosto, seriam retirados do local.
Luis Otávio Palhari, 53 anos, veio de Pindamonhangaba (SP) para entregar uma mensagem para Bolsonaro. Segundo o cirurgião-dentista e pastor, ele deve ficar em Brasília até que consiga falar com o presidente.
“Eu tenho orado pela vida dele há alguns anos. Em abril, eu entreguei uma mensagem para ele. Hoje, trouxe outra, mas não posso falar o teor, pois é de Deus para ele. Como a mensagem vai chegar é o mover de Deus”, afirma Luis Otávio.
Vestido com roupas de saco, o pastor conta que esta é a primeira vez que usa os paramentos fora da igreja. “Essa roupa é para mostrar que estou me humilhando diante de Deus para que eu possa entregar a mensagem”
Bolsonaro está em isolamento
O presidente está cumprindo isolamento social na residência oficial desde que recebeu o teste positivo para Covid-19. Durante o período, Bolsonaro já foi bicado por uma ema e interagiu com apoiadores seus apoiadores nas redes sociais mostrando sua coleção de camisas de futebol. Eduardo Bolsonaro já disse que está sendo difícil manter o pai em casa.