Ultra Violeta, uma nova cor no mundo das galerias de arte
Carioca radicado em Brasília, o empresário Márcio Rapello inaugurou nesta quarta (7/10) uma empreitada muito bacana na Capital: a galeria de arte contemporânea Ultra Violeta. O conceito do projeto é colocar em cena a primeira galeria de arte da América Latina a expor obras que usem pigmentação fluorescente, em um Salão Negro. Assim, as pinturas de Lourenço de Bem, Paulo […]
atualizado
Compartilhar notícia
Carioca radicado em Brasília, o empresário Márcio Rapello inaugurou nesta quarta (7/10) uma empreitada muito bacana na Capital: a galeria de arte contemporânea Ultra Violeta. O conceito do projeto é colocar em cena a primeira galeria de arte da América Latina a expor obras que usem pigmentação fluorescente, em um Salão Negro. Assim, as pinturas de Lourenço de Bem, Paulo Maurício, Marlene Godoy e do próprio anfitrião, que além de galerista é artista plástico, são realçadas pelo contraste e criam uma atmosfera de explosão de cor.
A fundadora da Sociedade dos Artistas Plásticos (SAP-BSB/DF), a artista plástica e musicista Flavita Obino Boeckel foi a responsável pela curadoria da noite, que trouxe a público consagrados artistas como Roger Regner, Mamfil, Ennio Bernardo e Tão Cascão para compor o Salão Branco.
Destaque para as obras de Américo Poteiro, filho do mestre da pintura primitiva brasileira Antônio Poteiro. Assim como seu pai, Américo materializou seu talento, inicialmente, na escultura em barro. Posteriormente, estendeu sua criatividade para a pintura em tela.
Exímio ceramista, o artista disse ter limitado sua referência barroca e buscado inspirações próprias, coerentes com a sua própria trajetória: “Para me inspirar, eu procuro pegar um momento ecológico, momento do povo e as atualidades”. Suas obras foram admiradas por colecionadores como Otávio e Jordana Noronha, que se encantaram com a nova galeria.
O Metrópoles parabeniza a Galeria Ultra Violeta por incentivar o conhecimento e o acesso às artes contemporâneas em Brasília.
Galeria Ultra Violeta
Ed. Park Brasília, SIG Quadra 1, lote 985, sala 98, térreo
Fone: 9816-0066