Fashionistas brasilienses indicam peças ideais para o inverno
Carla de Carli, Daniela Kniggendorf e Milena Câmara de Godoy mostram suas peças coringas e dão dicas de elegância em qualquer estação
atualizado
Compartilhar notícia
Globe-trotters, fashionistas natas e donas de um estilo singular. Essas são algumas características de Carla de Carli, Daniela Lorenzi Kniggendorf e Milena Câmara de Godoy.
Aproveitando o clima frio que estacionou em Brasília – o Instituto Nacional de Meteorologia prevê mínima de 14°C na primeira semana de outubro – as bem-sucedidas empresárias foram convidadas pelo Metrópoles para mostrarem suas peças coringas, capazes de garantir looks quentinhos nas mais frias e secas temperaturas.
Daniela Lorenzi Kniggendorf
O estilo descomplicado e cheio de bossa de Daniela garante um acervo versátil. Casacos atemporais, forte presença de alfaiataria e tecidos inteligentes, ideais para colocar na mala qualquer que seja o roteiro, estão presentes no closet da sócia-fundadora da consultoria de imagem e estilo InDue. Inclusive, garante que muitas de suas peças são emprestadas a filha Júlia, de 18 anos.
“Conheça e respeite o seu estilo, ele é a forma como o mundo a vê. Extraia da moda somente aquilo que lhe favorece. Explore o seu guarda-roupa e crie novas e atuais formas de usar suas peças”, orienta.
A administradora prefere a estação mais fria. Gosta de pensar em composições elaboradas, trazendo para o look itens como coletes, botas e couro. Vale ressaltar que a consultora acredita no uso do couro e das botas em todas as temperaturas, aposta na brincadeira entre modelagem, palheta de cores e composições.
Milena Câmara de Godoy
A dentista Milena Câmara de Godoy é fashionista nata. Coleciona marcas desejo em seu closet como Gucci, Louis Vuitton e Dolce & Gabbana (da qual é cliente fidèle). Na casa nova − projetada pelas arquitetas Valéria Gontijo e Isabela Valença − guarda seu acervo de 50 pares de sapatos. Nele, poucas botas são vistas.
“Não sou muito fã, por isso, procuro investir em scarpins, slippers e versões de bota de cano curto, que são mais indicadas ao nosso inverno tropical. Combino com calça de jeans, vestidos longos e casacos despojados por cima. Até com saias de couro a peça cai bem”, sugere.
Mesmo adorando praia, a empresária carimba o passaporte com baixas temperaturas vividas na Espanha, Portugal e Nova York, por exemplo. No Brasil, sugere Campos do Jordão (SP), como destino para quem gosta de curtir roteiro com temperaturas mais frias. “Fui na companhia do meu marido. Em breve quero voltar com toda a família. Na mala, invisto nos sapatos para dar o ar especial mesmo nas peças básicas”, garante.
Carla de Carli
A empresária coleciona carimbos em seu passaporte. Viveu temporadas em Londres e Miami e, atualmente, com os filhos Mariana e Gabriel residindo em Dubai, as viagens aos Emirados Árabes ficaram mais constantes. Para aguentar a variação de temperaturas entre os países que visita, Carla investe em um closet diversificado. Nele, há vestidos de gala de alta-costura, bolsas exclusivas, e, claro, as sobreposições.
“A elegância não tem preço. Mesmo eu tendo uma coleção grifada de casacos, arrematados ao longo de uma vida, sempre levo na mala peças democráticas da minha marca de fast fashion on-line, a London Republic”, conta.
Ela aposta em sobreposições e na infalível dica da terceira peça. Ainda, sugere o uso de acessórios, como echarpes, óculos, luvas, cintos, brincos, colares e anéis: para dar cor e às suas apostas atemporais.