Thalita Ribeiro e Jonathan Epstein se casam em castelo de Nova York
Médica brasiliense oficializa casamento com o economista americano em celebração judaica
atualizado
Compartilhar notícia
A história de amor da médica mastologista Thalita Ramos Ribeiro e do economista americano Jonathan Isaac Epstein poderia ser roteiro de cinema ou de um conto de fadas. Não à toa, o casamento ocorreu em um castelo: o Pleasantdale Chateau. Lá, oficializaram o amor que compartilham há quase 4 anos.
O casal se conheceu no Réveillon de 2015, quando fizeram um cruzeiro saindo de Nova York. Perdido na grandeza da embarcação, Jonathan cruzou com duas meninas no mesmo corredor em que estava acomodado. Logo, se encantou pelo sotaque de Thalita e se aproximou perguntando sua origem.
Ficaram bons amigos, comemoraram o aniversário de Thalita a bordo (8/1), dançaram e se aproximaram. Em uma noite, em especial, ele cantou pra ela no karaokê. A música era a Treasure, de Bruno Mars, que se tornou a música do casal, marcando muitos momentos entre os dois. Decididos por seguir vivendo a magia do que sentiam, os dois embarcaram na ponte aérea Brasília e Nova York. Em 6 de julho de 2017, Jonathan planejou surpreendê-la com o pedido de casamento.
Na lúdica construção de estilo georgiano do século 17, o casal recebeu 150 convidados para a celebração judaica do casamento, realizada na segunda-feira (8/10). A cerimônia foi realizada no bosque externo do castelo. Sob os cuidados do cerimonialista brasiliense Marcelo Pimenta, a noiva optou por uma clássica ambientação em arranjos florais de orquídeas, rosas, copos de leite, hortênsias, delphinium e matthiola.
No altar, os rabinos David Algaze e Ashie Schrier celebraram a solenidade. Algaze ajudou na conversão ao judaísmo de Thalita e celebrou o casamentos dos pais de Jonathan. O religioso emocionou os convidados com suas palavras. Acompanhada pelos pais, a noiva entrou ao som da tradicional canção Lecha Dodi e caminhou ao “encontro do seu amado”, como diz a letra da música.
Thalita vestia uma criação feita com sobreposições de rendas florais, arabescas e tules. Ressaltando sua silhueta, o vestido foi composto com um bolero off-white e mantilha. Ela usava ainda brincos presenteados pelo noivo e scarpins. Nas mãos, carregava o buquê em orquídeas, miniorquídeas e rosas.
Foram escolhidos 6 casais de padrinhos, liderados pelo irmão da noiva, Ismar Ribeiro Júnior, e pela amorosa madrasta, Claudia Tavares Vasconcelos Ribeiro, que havia presenteado os noivos com um chá de panela no Brasil. O noivo vestia um especial manto de orações. Conhecido como Talit, o ornamento pertencera ao pai de Jonathan, falecido há 3 anos.
O ritual foi seguido com a entrega das alianças, levadas pela irmã da noiva, Isadora Tavares. A cerimônia teve fim com a tradicional quebra da taça pela pisada no noivo, festejado por efusivos gritos de “Mazel Tov!”, em desejo de sorte ao recém-casados.
“Eu não conseguiria me imaginar com ninguém além de você. Você é única, a melhor mulher e será a melhor mãe para a nossa futura família. Deus nos reuniu e, assim, nos fez completos! Eu sou o homem mais sortudo do mundo!”, declarou Jonathan Isaac Epstein.
Após a cerimônia, os convidados foram recepcionadas nos salões internos do castelo. Inspirada pela imponente natureza que cerca o Chateau, a decoração foi valorizada por velas em abundância. O clima romântico e bucólico, com um toque de modernidade, era assegurado pelos arranjos com dálias, rosas, orquídeas e copos de leite.
As orquídeas também decoravam o bolo, com três andares no sabor baunilha e recheio de bavarian cream e morangos. Os doces deram lugar ao menu degustação servido à francesa aos convidados. No serviço, duo meat & chicken com filé Chateaubriand e frango Wellington, além de salmão e massa artesanal. O bar, cuidado pelo próprio time castelo, trazia opções cheias de bossa e brasilidade, como caipirinhas e caipiroscas.
Os noivos dançaram a valsa ao som de How Would You Feel, de Ed Sheeran, performado pela orquestra de Gary Wallin Orchestra. Em seguida, um DJ garantiu a animação da pista de dança.
“O nosso casamento foi apenas o começo de um novo caminho, que sentimos estar preparados. Eu não consigo me imaginar com uma companheira melhor para embarcar nessa maravilhosa aventura”, brindou Jonathan que viverá o seu “felizes para sempre” ao lado da amada, na residência do casal em Brasília.
Mazel Tov!
Vestido noiva | Matthew Christopher
Beleza | Anete Gondim
Bolero noiva | Pronovias
Mantilha noiva | Erica Koesler
Buquê | Dalsimer, Spitz & Peck
Sapatos | Christian Louboutin
Cerimonial | Marcelo Pimenta
Celebrantes | David Algaze e Ashie Schrier
Decoração | Dalsimer, Spitz & Peck
Bufê | Classical Caterers