Stella Lutterbach chega a Brasília para ensinar técnicas de meditação
Pela primeira vez na capital, o encontro “O Fenômeno e a Dádiva” promete reunir a sociedade em busca da espiritualização pessoal
atualizado
Compartilhar notícia
A convite da arquiteta carioca Stella Cristina Lutterbach e da jornalista e relações públicas brasiliense Cláudia Salomão, cerca de 1.500 pessoas são esperadas no curso “O Fenômeno e a Dádiva – Descobrindo as Fontes e a Sincronicidade”, ministrado no próximo sábado (7/10) e domingo (8).
O curso organizado pela Oneness University. na Índia, e trazido pela primeira vez a Brasília, busca trabalhar o autoconhecimento e a missão individual de cada participante, independentemente de sua religião.
PreethaJi, fundadora da O&O Academy, é o destaque do evento. Por meio de videoconferência, ela vai falar sobre sincronicidades, ou seja, como fazer com que as coincidências positivas da vida sejam mais frequentes.
A proposta do seminário é trabalhar a elevação da consciência das pessoas para que elas saiam da “consciência do eu” e alcancem a “consciência do um”. Dessa forma, poderão direcionar seus pensamentos para o bem da coletividade.
Um indivíduo que está bem consigo mesmo contagia positivamente todo o ambiente e é capaz de mudar o universo
Stella Lutterbach
A anfitriã
Stella já visitou a universidade indiana por sete vezes, intimamente, ela batiza o local de “Universidade da Verdade”. Filha do banqueiro Hersias Morado Lutterbach, a arquiteta foi casada com Dom João de Orleans e Bragança por 21 anos, relação que lhe presentou com os dois filhos, João Philippe e Maria Cristina de Orleans e Bragança.
Primogênita de seis filhos, Stella casou-se jovem com o bisneto da princesa Isabel e integrou a família imperial brasileira por 21 anos. “Éramos ambos jovens, esportistas, sociáveis e amantes da natureza. Com o nascimento de nossa filha Maria Cristina, em 1989, portadora da Síndrome de Down, passei a dedicar-me profundamente a ela e à causa da inclusão. Participo de seminários, congressos, entrevistas em vários locais do Brasil e do mundo”, relembra. Atualmente, é casada com o empresário José Portinari Leão.
Em 1997, a representante da O&O Academy no Brasil conheceu a ioga. A partir de então, passou a focar no autoconhecimento, caminhando para a meditação e espiritualidade, praticadas diariamente. Em 2006, visitou a Pondicherry, no sul da Índia, para encontro com o mestre de ioga da comunidade Sri Aurobindo Ashram.
Não antes uma pessoa devota ou religiosa, Stella garante saber mais sobre si e como ser mais compreensiva e feliz. “Cada um evolui e encontra as suas respostas no seu tempo. O importante é não desistir”, aconselha.
Serviço
O Fenômeno e a Dádiva
Data: 7 e 8 de outubro
Local: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada – Brasília/DF
Informações e inscrições: www.fenomenobrasil.com.br