Sérgio Carvalho compartilha acervo de arte no Museu da República
Na mostra “Contraponto”, o colecionador expõe peças de 164 artistas brasileiros que integram seu acervo, composto por mais de duas mil obras
atualizado
Compartilhar notícia
O colecionador Sérgio Carvalho disponibilizou, nessa quinta-feira (17/11), parte do acervo pessoal de obras de arte para exposição. A mostra “Contraponto”, no Museu Nacional da República, apresenta parte da coleção do empresário, que ultrapassa duas mil peças.
A curadoria leva assinatura da historiadora Tereza de Arruda. A dupla escolheu peças de 164 artistas brasileiros para integrarem a exibição.
“Depois que me interesso por uma obra, procuro visitar os ateliês e exposições. Busco, posteriormente, ter conversas intensas e informais com cada artista, desencadeando uma relação de amizade e respeito. Gostaria de desenvolver uma exposição individual de cada criador”, diz Sérgio.
“Contraponto” segue em cartaz até 25 de fevereiro de 2018, na Galeria 2 do Museu Nacional da República. Estão expostas obras de brasilienses como Christus Nóbrega, João Angelini e Antonio Obá.
Confira alguns trabalhos e quem esteve na vernissagem que reuniu 300 convidados.