Raquel Furquim, a musa fitness circense
Fisiterapeuta usa técnicas de Acroyoga, ginástica olímpica e acrobacias de circo para manter o corpo esbelto e a mente sã
atualizado
Compartilhar notícia
É pela Acroyoga que o coração de Raquel Furquim bate mais forte. A desportista é apaixonada por circo desde os 4 anos de idade, quando seus pais começaram a levá-la para espetáculos.
Hoje, aos 34, a paixão está consolidada com a prática quase diária de acrobacias circenses.
“Desde os 20, pratico tecido acrobático. A Acroyoga eu comecei quando tinha 31 anos. É divertido e desafiador. Desenvolve a confiança e a entrega ao relacionar-se com o outro, porque inclui emoções e sentimentos”, diz Raquel.
De cinco a seus vezes por semana, a fisioterapeuta acorda por volta das 6h para treinar Acroyoga com o noivo, César Galvão. Ela também pratica acrobacia aérea e ginástica olímpica, no Studio Noyanne Circo e treino de força na Pratique Movimento.
Por causa da dedicação aos treinos e da alimentação, a paulistana de Campinas consegue manter o sorriso no rosto mesmo com a rotina agitada. A musa fitness gerencia as atividades do Spa Raquel Furquim – especializado em massagens terapêuticas como Ayurvédica, Thai Yoga, para gestante e cuidados com o corpo e estética facial. A expansão do spa está nos planos para 2018.
Alimentação
Raquel possui uma dieta balanceada. Alimenta-se a cada três horas, apenas o suficiente para se sentir satisfeita. Evita açúcar, produtos industrializados e refinados, carne vermelha e frango. Recentemente, ela cortou derivados de leite.
Integram o cardápio da fisioterapeuta: açaí, abacate, banana, mel, pipoca, canela, coentro, água de coco e shimeji. Com prudência, arrisca-se na comida japonesa, sua favorita. Complementos alimentares não entram na dieta de Raquel.
O açúcar era o meu pecado. Era muito viciada em brigadeiro, paçoca e torta de morango. Em abril deste ano, decidi ficar longe do vício. Pela primeira vez na vida, estou conseguindo. Agora, meu maior desafio é dormir cedo. Fico até tarde trabalhando no computador e é uma luta ir para cama antes da meia-noite.
Raquel Furquim
Segredo da serenidade
Além dos exercícios e da boa alimentação, Raquel faz massagens terapêuticas, como a Ayurvédica, e acompanhamento com fisioterapeuta. O objetivo dela é manter o corpo funcionando bem e prevenir lesões.
“Prefiro treinar cedo ou no almoço, porque o trabalho ocupa o restante do dia. Não tenho TV nem costumo sair durante a semana, então minha rotina se divide em vida profissional, treinos, cuidar da casa e ficar com meu noivo, que treina comigo”, conta a musa fitness.
Mini Currículo
Raquel Furquim tem 34 anos. É fisioterapeuta, pós-graduada em acupuntura e fisioterapia desportiva. Soma cursos de medicina tradicional chinesa, pilates, Kinetic Control, crochetagem, terapia com fitas (Therapy Taping), liberação miofascial, mobilização neural, iridologia, fitoterapia, nutracêutica, aromaterapia. Fez especialização em massagem no Brasil, Tailândia e Japão para ser professora dos métodos.