Profissionais da saúde marcam presença no Prêmio Gestor de Excelência
Concorrentes são avaliados com base nos critérios do Programa Nacional de Qualidade
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 300 convidados se reuniram no Espaço da Corte para prestigiar a cerimônia de premiação do Prêmio Gestor de Excelência, promovido pelo Hospital Anchieta. Entre os presentes, estiveram autoridades, profissionais e executivos da área de saúde e jornalistas.
Logo na entrada, os convidados foram recepcionados por Délcio Rodrigues Pereira, Maria Orlanda Pereira e Igor Porto (foto em destaque), diretor-presidente, diretora de clientes e qualidade, e diretor técnico do Hospital Anchieta, respectivamente. Em seguida, eles foram direcionados para um animado coquetel, no qual puderam degustar drinques e petiscos antes do início da premiação.
A cerimônia se iniciou com um vídeo institucional, seguido de apresentação musical realizada por Rebeca Dultra e Allan Bruno, que cantaram o hino do Hospital Anchieta. Diretor-presidente, Délcio Pereira fez um discurso de abertura compartilhando sua emoção com o evento.
“Agradeço a presença de todos neste momento, no qual a nossa comunidade traz para si o direito de se festejar e comemorar os resultados que nós, coletivamente, trazemos à sociedade. O campo do conhecimento da instituição tem feito um esforço enorme para continuarmos essas competências. Vocês continuam a disseminar a cultura da qualidade da saúde no nosso país. Aproveitem, todos”, declarou.
Após o discurso, foi iniciada prontamente a premiação. Os principais critérios de avaliação são: Liderança, Estratégias & Planos, Cliente, Sociedade, Informações & Conhecimentos, Pessoas, Processos e Resultados Internos. Aqueles que obtiverem as melhores pontuações recebem os troféus Ouro, Prata e Bronze.
A Clínica de Pediatria Crescer, representada por Catherine Cabral, levou o Bronze. O segundo lugar foi para a Clínica de Otorrinolaringologia (Cotta), representada por Carlos Adriano. O primeiro colocado foi a Sociedade de Anestesia e Inaloterapia de Taguatinga (SAITG), representada por Rogério Alves Ribeiro.
Ainda, foram homenageadas a Hemoclínica – representada por Maria do Rosário, por seu destaque em processos assistenciais, complexidade e gerenciamento de riscos – e a fisioterapia Anchieta, representada por Tatiana Rodrigues Cardoso e a qual ganhou o troféu Ouro na última edição – por regras da premiação, não poderia ser agraciada novamente.
A premiação é baseada nos critérios do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) e tem como objetivo alinhar a Gestão dos Serviços Parceiros ao Sistema de Gestão da Qualidade, que rege o hospital desde 1998. Finalizada a premiação, os convidados seguiram para o jantar, e o DJ Cotonete abriu a pista de dança, garantindo a animação por toda a madrugada.
Confira: