Prada inspira-se em robótica, peônias e coelhos em nova coleção
Em coquetel para 60 convidados, Romeo Bonadio Júnior e Marcus Barozzi conduziram bate-papo com dicas de looks
atualizado
Compartilhar notícia
Peônias, coelhos e robótica. Essas são as referências usadas pela Prada na coleção Resort 2018. Romeo Bonadio Júnior, diretor de operações da marca, trouxe peças recém-desfiladas em Milão a Brasília. Nessa quinta-feira (23/11), a convite de Claudia Salomão e Tatianne Venuto, 60 convidados conheceram alguns itens na loja brasiliense.
Na ocasião, Romeo (que também é historiador de moda) e o stylist Marcus Barozzi conduziram um bate-papo com as convidadas. Entre brindes de champanhe Perrier-Jouët e degustação de doces Maria Amélia, os dois mostraram sugestões de looks e reforçaram as características da marca.
“Miuccia Prada caminha entre a simplicidade e o luxo ao trabalhar, por exemplo, com camadas misturando algodão e organza”, diz Romeo Bonadio Júnior.
James Jean retorna à marca com a estampa Rabbit, hit da coleção. Vista em vestidos e bolsas, o coelho foi desenhado pelo artista plástico nascido em Taiwan. Ele já havia colaborado com a Prada, em 2008, na coleção inspirada em contos de fadas.
As peônias representam a singularidade da mulher contemporânea. Camisas de algodão com camadas de organza texturizada têm acabamentos arredondados inspirados nas pétalas dessas flores. Nas alfaiatarias masculina e feminina, o nylon acetinado aparece em tons de preto, grafite e rosa pálido.
A coleção também traz chaveiros divertidos, inspirados em acessórios produzidos com restos de eletrodomésticos. Robôs e pompons ganharam a logomarca da Prada.
A mulher Prada sempre olha para a frente, mas não esquece as origens e as tradições familiares.
Marcus Barozzi
Os modelos na loja do Shopping Iguatemi foram desfilados em Milão, no observatório da estilista Miuccia Prada, localizado na Galleria Vittorio Emanuele II, na Piazza del Duomo.