Pinturas da brasiliense Julia Zardo chamam atenção de Romero Britto
Ao receber o trabalho como presente, o artista o definiu como uma “explosão de genialidade”
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 26 anos, a arquiteta Julia Koch Zardo comemora a sua melhor fase. Ao lado do pai, o premiado arquiteto George Zardo, Julia soma espaços assinados em mostras de decoração e projetos validados por sua exigente clientela.
Há 5 meses, a brasiliense tem se dividido na ponte aérea Rio de Janeiro-Brasília. Além da expansão do escritório de arquitetura e da especialização em Paisagismo que cursa na Cidade Maravilhosa, outra boa razão fez a bela sorrir: a pintura, seu hobby favorito.
Julia ama desenhar e o faz naturalmente. “Desde pequena lembro de dividir a prancheta com meu pai. Ele e suas lapiseiras e esquadros, e eu com meus lápis de cor”, relembra.
Entre rabiscos, começou a aceitar os muitos pedidos que recebia dos amigos para criar cartões personalizados. A procura foi tanta que ela criou uma marca própria, a JZ Cartões.
Aos poucos, Julia foi chamando atenção de celebridades. Ela já atendeu pedidos de nomes como o cantor Xand do Aviões do Forró e a instagramer e apresentadora Mica Rocha. Mas o que a fez levitar foi receber o elogio do artista plástico pernambucano Romero Britto.
“Cada desenho é único, totalmente personalizado e feito à mão, sem nenhuma arte gráfica”, apresenta ela sobre suas obras cujos preços variam entre R$ 300 e R$ 700 reais. Inspirada pela Pop Art, tal qual Romero Britto, Julia foi surpreendida com um pedido. A amiga estilista Luiza Vidal encomendou uma de suas obras para presentear o renomado artista no dia do aniversário.
Julia recebeu do seu ídolo o elogio: “A sua arte é uma explosão de cor e genialidade”.
Conheça o hobby celebrado da brasiliense!