Personal trainer Vivi Mascarenhas fala sobre sua rotina fitness
A profissional tem horários super disputados entre os empresários, políticos e socialites de Brasília, e ainda administra uma intensa rotina de treinos
atualizado
Compartilhar notícia
Ao som de rock, a personal trainer Viviane Mascarenhas treina. E muito. Quando dá uma pausa entre uma sequência e outra, dá um gole em sua garrafa de água, prende o cabelo – lavado dia sim, dia não para evitar danos aos fios. Inspira. Expira. Volta a estimular seu corpo ao limite e esquece do mundo.
Responsável por esculpir alguns dos corpos mais belos de Brasília, a expert tem agenda disputadíssima. Dentre seus clientes estão políticos, it girls, socialites e empresários. “A musculação é a única modalidade que me dá os resultados que eu busco”, garante ela, que treina quatro vezes por semana na academia BodyTech, além de realizar exercícios aeróbicos ao ar livre.
A silhueta tonificada é fruto de um trabalho contínuo que começou há 22 anos, quando começou a frequentar a academia por indicação do irmão. Dentre as modalidades que costuma praticar estão as aulas de burndance do professor de Bruno Mendes e já é habituée da Meia Maratona do Rio de Janeiro (ela completou a prova sete vezes).
O final de semana também tem momentos reservados para a prática de atividades físicas. “Aos sábados gosto de correr na rua e aos domingos costumo focar num treino para as pernas com várias séries de agachamentos”, diz a graduada em Educação Física.E a alimentação? Vivi explica que ao longo do dia faz até nove refeições prescritas pela nutricionista Maria Angélica, da Clínica AdCorpus. E o alerta máximo é com a ingestão de carboidratos no período da noite. “Falo sempre para meus clientes e amigos que sigo a lei da compensação. O importante é manter a disciplina”.