ONG Amigos da Vida faz premiação solidária
A instituição celebrou seus 15 anos de defesa aos portadores do vírus HIV premiando seis personalidades da área
atualizado
Compartilhar notícia
A ONG Amigos da Vida, instituição idealizada por Christiano Ramos e Angelo Della Crosse, com o intuito de instruir e combater o vírus HIV, celebrou seus 15 anos de promoção e defesa dos direitos humanos daqueles que vivem com o diagnóstico de Aids. Para comemorar a data premiou seis expoentes personalidades desta luta, na manhã de terça (8/12), no Memorial JK.
O Troféu Solidariedade, assinado pela artista plástica Mara Nunes, foi concedido aos engajados parceiros que contribuíram na causa, dentre eles Patrícia Lobaccaro, CEO da BrazilFoundation; Thierry Claudon da Caixa Seguradora; Laurent Bill e Patrick Lawless, embaixadores da França e da Austrália; Fabio Deboni do Instituto Sabin e o jovem ativista Ruggery Melo.
A ocasião ainda destacou a exposição fotográfica itinerante ´Um Novo Olhar Sobre a Aids no Brasil´, disponível na Aliança Francesa de Brasília ao público até 10 de dezembro, além de ressaltar a inauguração da Brinquedoteca Renato Russo, no Hospital Regional da Asa Norte – HRAN.
À frente da instituição e das importantes ações que celebram o Dezembro Vermelho, mês de alerta à nobre causa, Christiano, portador do vírus há 30 anos, recebeu representantes do governo, da iniciativa privada, de movimentos sociais, organizações internacionais e personalidades que compartilham de sua incessante luta, ao lado da madrinha da ONG, Carminha Manfredini.
Avançamos muito nos últimos anos, mas o aumento dos diagnósticos positivos entre os jovens demonstra o quanto não podemos descansar. Há muitas pessoas que perderam o medo da doença e não se protegem como deveriam. Isso, sim, pode ser um grande retrocesso na nossa luta
Angelo, também HIV positivo há 16 anos.
A atuação de Christiano no combate à Aids lhe concedeu o Prêmio Princesa Diana, tendo concorrido a honra com grandes expoentes como o músico Bono Vox. “Inserção social e cultural é um dos principais bálsamos no combate à doença”, resume.
Como slogan da campanha de 2015, a ONG elegeu o slogan “Mostre-se para Viver“ para pontuar suas ações. “Quanto antes as pessoas se descobrirem com o vírus, mais chances de qualidade de vida elas têm. As pessoas não devem temer o exame, não devem temer viver”, alerta Christiano.