O que ver na Netflix? Fashionistas indicam séries e filmes favoritos
Quatro jovens brasilienses com gostos diversos indicam produções para acompanhar na TV
atualizado
Compartilhar notícia
Domingo, o dia internacional de ficar em casa curtindo o ócio, pede um filme ou seriado para assistir acompanhado de guloseimas ou de alguém querido. A pedido do Metrópoles quatro fashionistas compartilham suas dicas quando o assunto é TV.
Produções com protagonistas femininas e fortes; épicos como “Game of Thrones”; tramas da Marvel; e a recém-lançada “The AO” estão entre as favoritas das jovens Maria Eduarda Callai Negri, Sofia Peixoto, Fernanda Palhares e Carmella Tonet. Confira a seleção delas:
Maria Eduarda Callai Negri, 23 anos, é fã das produções de Shonda Rimes por serem “protagonizadas por mulheres fortes, humanas e poderosas”. Entre suas favoritas estão “Scandal”, “Grey’s Anatomy” e “How to get away with a murderer”.
Outro seriado que tem prendido sua atenção é “Orange is the New Black”, produzido pelo Netflix. “O que mais gosto de fazer é acompanhar a evolução de cada figura. De uma temporada para a outra, um personagem amado torna-se o vilão. Chamo atenção para o papel interpretado por Laverne Cox, a Sophia. Transexual na vida real e no seriado, ela é incrível”, indica.Cinéfila declarada, a arquiteta Sofia Peixoto, 28 anos, garante que sua paixão por séries e cinema só aumentou após uma temporada morando em Los Angeles, Califórnia. É fã de seriados de super heróis, sobretudo as tramas da Marvel, como “Luke Cage”, “Jessica Jones” e “Daredevil”.
Também indica produções como “The Flash”, “Arrow”, “Super Girl” e “Legend of Tomorrow”. Os filmes da franquia “Star Wars” também têm espaço reservado na sua lista de favoritos.
Em um momento empreendedor – ela acaba de lançar sua primeira start up – Sofia conta que também tem assistido seriados relacionados ao tema. “Tenho gostado bastante de “Billions”, que mostra os bastidores de Wall Street, e “Silicon Valley”, que retrata os desafios vividos por seis programadores em busca do sucesso profissional.”
A arquiteta Carmella Tonet Camargo, 28 anos, recorda que a primeira série com a qual se envolveu mais intensamente foi a premiada “Lost”. Fã de suspenses e produções com interpretações poderosas, ela garante que o drama “Breaking Bad” é a “melhor série que já existiu”.
Atualmente, tem acompanhado dois seriados: “Black Mirror”, ficção britânica sobre as inovações da tecnologia; e a recém lançada “The AO”. Para ela, o “momento Netflix” tem que ter ar condicionado, cobertas e lâmpadas apagadas para compor o cenário ideal para a exibição.
A estilista e coordenadora de marketing Fernanda Palhares Correa, 31 anos, tem gosto eclético quando se fala de séries. “Tenho mania de assistir várias ao mesmo tempo”, confessa. Sua paixão mais recente é “The Crown”, produção detalhista sobre a vida da Rainha Elizabeth II que rendeu à protagonista, Claire Foy, o Globo de Ouro de Melhor Atriz.
“É uma verdadeira pesquisa de conteúdo e inspiração acompanhar a evolução das vestimentas”, diz.
Ainda seguindo a linha fashionista, “Sex and the City” e “Gossip Girl” são queridinhas e a fazem relembrar a temporada em que morou em Nova York. Já “Homeland”, drama que envolve a CIA, é sua favorita de todos os tempos.