O emocionante casamento de Ana Amélia e Carlos Alberto
Casal de amigos desde a infância reuniu 400 convidados em cerimônia na Catedral de Brasília e festa no restaurante Oliver
atualizado
Compartilhar notícia
Amigos há 20 anos. Namorados há 36 meses. Casados há três dias. Felizes para sempre. Ana Amélia Rodrigues da Cunha Santos e Carlos Alberto Guimarães de Azevedo Filho conheceram-se ainda crianças porque possuem famílias amigas. Quem diria que encontrariam um no outro muito mais do que amizade. Encontraram parceria, cumplicidade e amor. Toda essa sintonia guiou os jovens ao altar neste sábado (7/10).
A cerimônia oficial do matrimônio foi realizada na Catedral Metropolitana de Brasília, celebrada pelo pároco João Firmino. Presenciada por 400 convidados do casal, o templo recebeu decoração de Gustavo Damásio, com caminhos em aster e passarela de espelhos que refletiam os anjos suspensos de Alfredo Ceschiatti.
Muito emocionado, o noivo restauranteur e engenheiro civil aguardava a amada ao lado do pai, o advogado Carlos Alberto Guimaraes de Azevedo — reconhecido pelo trabalho como presidente do Clube de Golf de Brasília.
Comovendo os convidados — principalmente sua mãe, a médica Maria Clara Rodrigues da Cunha Santos — Ana Amélia surgiu radiante em um modelo exclusivo da brasiliense Maria Virgínia. Em renda iraniana e saia em zibeline, o vestido foi inspirado na arquitetura de Oscar Niemeyer ao levar cortes retos e diagonais. Para compor a produção, sapatos na cor azul clara e véu de três metros.
O segundo ponto alto da festa (após a entrada da noiva) foi protagonizado pela avó materna de Ana, a professora Selva Silva Rodrigues, de 95 anos. Ao som da canção “Ave Maria” na versão dos compositores Bach e Gounod, a matriarca levou as alianças ao casal. Dessa vez, a cena emocionou, em especial, os 20 casais de padrinhos, liderados pelo empresário Rodrigo Freire — irmão e sócio de Carlos Alberto — acompanhado pela esposa Sabrinna Albert.
Parte dois
Após o esperado beijo, os convidados foram recebidos no restaurante contemporâneo Oliver, no Clube de Golf de Brasília. A escolha foi proposital. Lá, em dezembro de 2016, Carlos surpreendeu Ana com o pedido de casamento. Ela aceitou sem pestanejar.
Na decoração, assinada por Vivi Lemos e Yvone Leão, destaque para o bolo red velvet com creme brulée disposto em um balanço suspenso. Cerca de três mil doces feitos por Renata Diniz compuseram a festa.
No menu da noite, bar de ceviches, tartar de salmão, seguido por cuscuz marroquino com cordeiro e paellas. As sete horas de festa foram animadas pelas bandas Groove a Rigor, Surf Sessions e pela cantora Adriana Samartini.
“Agora, é só aguardar mês novembro para a nossa lua de mel na Tailandia e Dubai”, brincou a noiva que planeja um herdeiro para breve.
Confira!
Catedral Metropolitana de Brasília foi decorada por Gustavo Damásio