Novo bar Tabuada inaugura em Brasília com cenários diferentes
O espaço é criação de um engenheiro, uma arquiteta e um gastrônomo. O mix de profissionais garante sabores e experiências inusitadas
atualizado
Compartilhar notícia
O mestre em engenharia alimentar André Amorim, a arquiteta Fernanda Graneiro e o gastrônomo Victor Quaranta somaram talentos e inauguraram, nesta quarta-feira (15/6), o Tabuada, novo cocktail bar de Brasília, no Sudoeste.
Fernanda é especializada em projetos de bares e restaurantes e se inspirou em bistrôs europeus para a concepção do novo espaço. O destaque da casa é a iluminação e seus efeitos que criam cenários inusitados.
“A verdade é que eu queria um lugar onde me sentisse em casa, por isso criei um projeto que reúne todos os elementos que mais gosto: o caos urbano, visto na referência industrial do design, o glamour do retrô e a decoração inusitada com bichos e caveiras”, confessou a arquiteta.
A proposta da designer foi levada à carta de drinks, incorporando novidades com inspiração arquitetônica semanalmente ao menu. Elaborados por Quaranta, os drinks Not Milk White russian e o TPM Nutella Dry foram sucessos absolutos.
As delícias tiveram assinatura do chef André Amorim, com a desconstrução de sanduíches clássicos, como o Baurue Pastrami novaiorquino.
Com a intenção de promover a inteiração do cliente com a comida, Amorim criou tábuas como a Mediterrânea, onde são servidos fuet espanhol, cogumelos, pimentões baby, azeitonas, pestos, queijo parmesão e alho assado.
Confira quem esteve por lá!