Noite no Museu com Basquiat mistura música, dança e arte no CCBB
Jardins do centro cultural receberam shows e apresentações para lançamento de exposição inspirada na Nova York dos anos 70 e 80
atualizado
Compartilhar notícia
A área externa do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) de Brasília foi palco para uma noite de muita cultura e atrações, na última sexta-feira (22/6). Para celebrar a exposição Jean-Michel Basquiat, com obras da coleção Mugrabi, o local recebeu evento com DJs, roda de street dance e live paint.
Inspirada nas noites dos museus que acontecem na Europa, a programação contou com atrações que fazem referência ao universo da Nova York dos anos 70 e 80, época que viveu Basquiat e que teve grande influência em sua obra. As galerias ficaram abertas até meia noite para que o público pudesse conferir as obras.Diversos artistas da capital marcaram presença. Mente por trás do personagem Gurulino, Pedro Sangeon fez um mural de grafite ao vivo no evento. Os DJs Sapo e Donna tocaram hip hop e música black. Destaque para a apresentação do brasilense Hodari, que tem hits nas paradas de sucesso da internet.
A companhia de dança DF Zulu Breakers também compareceu com apresentações, intervenções e rodas de danças. Peças conceituais e luzes variadas criavam uma decoração no gramado, enquanto a praça de food trucks reunia opções de alimentação.
Confira!