Ministro Vicente Leal lança livro de crônicas vivenciadas
Lançamento teve noite de autógrafos realizada no restaurante Carpe Diem
atualizado
Compartilhar notícia
Aposentado como Ministro do Superior Tribunal de Justiça, o jurista Vicente Leal de Araújo, 73 anos, lançou, nesta segunda (28/11), seu livro de estreia, Ao Entardecer, série de crônicas vivenciadas pelo autor. Na companhia de sua esposa, Maria Nazaré Guanabara Leal, o advogado recebeu 200 convidados no restaurante Carpe Diem.
“Meu pai sempre se definiu como um “escrevedor”. Nos seus tempos de estudante sempre lhe destinavam a tarefa de redigir. Trabalhos escolares, atas, relatórios ou discursos ficavam sempre sob sua responsabilidade”, relembrou o filho Paulo Leal. “A sua habilidade nata para escrever sempre lhe fez destacar-se na vida estudantil e nos concursos que se submeteu. Agora, celebra a vida em um livro que revela muito sobre a sua personalidade, de um homem de fé, de princípios cristãos e que acredita na bondade humana”, completou Renato Leal, Procurador do DF e também filho do autor.
Ainda, na companhia de suas filhas, Thaís e Bernadette, e noras, Aline e Massília, o jurista clamou trechos de sua primeira obra, de 225 páginas. Os registros do lançamento estão na galeria de imagens.
Confira: