Maurício Lima inaugura galeria no Rio de Janeiro em meio à ArtRio
O marchand de Brasília inaugurou a terceira sede de sua operação no Baixo Gávea
atualizado
Compartilhar notícia
O marchand brasiliense Maurício Lima inaugurou, nesta quinta-feira (27/9), a terceira operação de sua galeria de arte, desta vez em solo carioca. A abertura da C.Lima, que já tem sedes em Brasília e Miami, reuniu artistas brasileiros e internacionais em uma concorrida vernissage.
Junto ao empresário Frederico Almeida e o arquiteto Felipe Siqueira, Maurício ocupou os 400 m² de uma charmosa casa no bairro do Baixo Gávea. Endereço de muitos ateliês de consagrados artistas, o local respira boemia.
O trio escolheu a semana da maior feira de artes contemporâneas no Rio de Janeiro, a ART RIO, para oferecer a vernissage que oficializou a abertura da galeria. Prestigiada por 300 convidados, dentre artistas plásticos, escultores e colecionadores de todo o mundo, a C. Lima Rio foi colorida por obras de renomados artistas.
Para enriquecer ainda mais o encontro, o premiado artista Miguel Rio Branco, acompanhado de sua esposa Isidora, e a artista Claudia Jaguaribe circulavam entre os convidados, compartilhando as suas inspirações ao criar as obras expostas.
“Sigo à frente da unidade de Brasília, mas assumo as decisões de curadoria de todas as outras”, compartilhou o anfitrião, que completou: “Diferentemente do Rio e Miami, onde a galeria tem um espaço permanente, o estabelecimento de Brasília é itinerante e só abre as portas quando temos exposições. Cada vez em um lugar diferente, adaptado às necessidades da mostra”.
O evento teve trio de jazz e bossa nova, e menu volante com delícias chez Guiminhas, icônico restaurante vizinho à galeria. Entusiasmado com a repercussão do seu trabalho, ele ainda antecipou os seus próximos passos: “Focar na divulgação dos artistas no mercado e instituições norte-americanas”.
Confira!