Marcela Temer vai a evento de mulheres diagnosticadas com câncer
Oferecido pelo grupo Cisne Branco, primeira-dama ouviu histórias da Rosas do Cerrado, que ajuda mulheres sem condições para tratar a doença
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira-dama Marcela Temer participou nessa quarta (20/09) de um evento no Clube Naval em apoio à campanha Outubro Rosa. O encontro oferecido pelas Voluntárias Cisne Branco − esposas de militares da Marinha que atuam em causas sociais no país − também contou com a participação das Rosas do Cerrado, grupo de mulheres do DF diagnosticadas com câncer de mama.
O evento se propôs a divulgar a causa das chamadas “mulheres invisíveis”, que não possuem acesso ao tratamento contra o câncer de mama. Ao invés de pedirem lenços ou perucas as Rosas do Cerrado pedem exames, medicações e tratamento para quem não tem condição de arcar com as despesas.
Os dois grupos e a primeira-dama concordaram em unir forças. A começar pela divulgação do evento Desfile Glorioso – Mulheres de Brasília Vitoriosas do Câncer de Mama, dia 7 de outubro, às 17h, no Pontão do Lago Sul, quando mulheres em tratamento desfilarão toda a sua beleza.