Marcela Temer brilha em noite de gala na Embaixada da Itália
Festa para 800 convidados teve ainda a presença de políticos como Rodrigo Maia, Fernando Collor de Mello e Rodrigo Rollemberg
atualizado
Compartilhar notícia
A representação diplomática da Itália em Brasília promoveu, na noite de sábado (2/12), o grande baile de gala das embaixadas. O evento beneficente reuniu centenas de pessoas, entre estrangeiros e políticos brasileiros. Em traje black-tie, os 800 convidados foram recebidos pelos anfitriões, o embaixador italiano Antonio Bernardini e sua esposa, Ornella. Dois dos presentes ilustres foram o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e a primeira-dama, Marcela Temer.
A iniciativa é do grupo Grupo de Cônjuges de Chefes de Missão (GCCM), com a participação do empresário Rafael Justus – à frente da BRK Eventos. Os ingressos do primeiro lote custavam R$ 500, com direito a jantar completo da Sweet Cake, de Celso Jabour, e bebidas.
À tarde, o congestionamento de carros oficiais era grande em um hotel de luxo às margens do Lago Paranoá, onde vários convidados do corpo diplomático se hospedaram. João Camargo, importante alfaiate no cenário nacional, desembarcou em Brasília especialmente para ajustar smokings dos convidados.
Michel Temer e Marcela chegaram por volta das 21h. Ela usava um vestido longo de renda metalizada nude, da Fabulous Agilità, e joias de ouro amarelo.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Helder Barbalho (Integração Nacional), o senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) e o governador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) também estiveram presentes no evento, acompanhados das esposas.
Embora o menu de drinques fosse bastante diversificado, Temer e Marcela beberam apenas água para acompanhar a salada de berinjela. Marcela foi chamada para discursar sobre o evento beneficente, mas preferiu não se pronunciar. O presidente e a primeira-dama saíram da festa por volta das 23h.
Cruzeiros pelo Rio Amazonas, estadias em hotéis, joias e pinturas foram alguns dos prêmios sorteados para os convidados que degustaram o espumante Évidence Salton da Serra Gaúcha.
Os arquitetos George e Júlia Zardo ambientaram a festa sob os pilotis projetados pelo arquiteto italiano Píer Luigi Nervi. O município de Holambra (SP) doou as flores, atendendo a pedido da embaixatriz da Holanda, Alessandra Camargos. A Matsuflora intermediou a negociação. A empresa Vox ofereceu a mobília, que, posteriormente, foi trabalhada pela dupla de arquitetos para compor a noite.
A orquestra de violinos Brasília Cello Academia recepcionou os convidados. Em seguida, a orquestra Brapo aproveitou a ocasião para festejar os 35 anos de carreira. A violonista Kathia Pinheiro fez o solo de “As Quatro Estações”, de Vivaldi. Luiz Pedro compôs os arranjos. Já a banda Yellow Band tocou sucessos de todas as gerações ao lado do DJ Rhomar.
A cenografia ficou a cargo da BRK Eventos, que ofereceu show de iluminação em prol de instituições como Abrace, Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria, creche São Francisco e Instituto Chamaeleon.
Veja quem passou por lá: