Maestros João Carlos Martins e Claudio Cohen regem orquestra no TST
Concerto marcou o encerramento das atividades do ministro Ives Gandra Martins Filho à frente do tribunal
atualizado
Compartilhar notícia
O pianista e maestro João Carlos Martins e Claudio Cohen – regente da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro – ofereceram um concerto em homenagem ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martins Filho, nessa quinta-feira (22/2).
O concerto gratuito marcou o encerramento da gestão de Ives na presidência do tribunal. Os 700 lugares do plenário Arnaldo Süssekind foram disputados por admiradores e curiosos da música clássica.
“Escolhi reger Beethoven, pois, na minha opinião, foi o maior exemplo de superação na música clássica. Da mesma forma, acredito que a trajetória de Ives como presidente do TST foi regada a desafios, inovação e ousadia”, afirmou o maestro João Carlos Martins, tio do homenageado.
No repertório da dupla, regência de canções tradicionais, como Pompa e Circunstância, de Edward Elgar; Cinema Paradiso, de Ennio Morricone; Valsa de Jazz, de Shostakovich; o 4º movimento da Sinfonia nº 5 de Beethoven; Bolero, de Maurice Ravel; e adagio do concerto nº 1 de Mozart, além do clássico tema de Star Wars de John Williams.
Recentemente, o TST lançou o projeto De Portas Abertas, no qual o público pode participar de visitas guiadas ao tribunal aos sábados. “Trazer a orquestra nos fortalece ainda mais no circuito turístico e cultural de Brasília. É uma honra receber músicos tão conceituados em nosso tribunal”, disse Ives Gandra da Silva Martins Filho.
A presidência do tribunal será assumida pelo ministro João Batista Brito Pereira, para o biênio 2018-2020. A posse da nova direção ocorrerá em sessão solene na próxima segunda-feira (26). O maranhense celebra 30 anos de carreira pública em 2018.
Confira: