Katia Ferreira e Marlova Noleto inauguram a sede do Instituto Proeza
Projeto é voltado para atender mães e filhos com profissionalização e atividades culturais
atualizado
Compartilhar notícia
Reconhecida por seus projetos sociais e pelo bordado de sua marca, Apoena, a empreendedora e estilista Katia Ferreira abriu as portas da sede do Instituto Proeza, na última terça-feira (17/7), em evento prestigiado pela Unesco e pelo Criança Esperança.
Ela idealizou o instituto, no qual crianças podem realizar atividades culturais, escolares e esportivas enquanto suas mães recebem profissionalização por meio do bordado e sua comercialização. Ao lado de Marlova Noleto, principal líder da Unesco no Brasil, Katia promoveu melhores condições de vida a muitas famílias.
A sede teve projeto generosamente oferecido pelo arquiteto George Zardo e sua filha Júlia, acolhendo em seus 496 m² muitos projetos sociais de extrema valia: de aulas de bordado e economia às mulheres, passando pela terapia oferecida em seus autorretratos, seguindo para turmas de balé para diferentes idades, alfabetização de adultos, e cursos de reforço escolar e pré-vestibular.
O balé tem outras importantes apoiadoras da sociedade brasiliense: Raquel Jones, empresária da Capezio, ofereceu collants, saias e sapatilhas às alunas inscritas; Vivianne Leão Piquet, que foi bailarina, trajou um icônico tutu na aula inaugural, e Patrícia Justino Vaz colaborará com os uniformes, por meio da sua multimarcas, Quadra Concept Store.
Outras importantes voluntárias presentes no evento foram a dermatologista Joana Costa, que oferecerá atendimento às mulheres da comunidade, reforçando não apenas seus cuidados, mas a autoestima; Ivonice Campos, com o projeto de energia solar fotovoltaica sustentável ao prédio de quatro andares inaugurado, e Isabella Paiva Ramos, autora da concorrida Torta Parisiense. Ela ofertou o lanche do evento com fatias saborosas, sem glúten e valorizadas por pitadas de ouro 24 quilates.
Presente no evento inaugural, a atriz Dira Paes se comoveu ao conhecer de perto a iniciativa. Representante da emissora Rede Globo e do projeto Criança Esperança, Dira não conteve as lágrimas por diversas vezes: “Aqui é a concretização do bem. Estou maravilhada pela obra de Marlova e Katia. O Instituto Proeza é a transformação da mulher e de sua família!”, afirmou, comovida.
As peças criadas no instituto são comercializadas pela marca de vestuário Apoena. Além das coleções celebradas, como a criada em 2017 em colaboração com o artista plástico Mauro Martins e Isadora Campos, a label se prepara para três grandes projetos a serem lançados no mês de agosto.
“Estou realizada! Aqui é o centro do bem, de alegria, de transformação!”, celebrou Katia, radiante, na inauguração, que marcou a abertura da sede e o início das atividades do Instituto Proeza.
Confira!