Galerista Karla Osório apresenta obras na maior feira de arte da Ásia
Marchand brasiliense é a única brasileira a expor na India Art Fair. Na bagagem, 40 peças de seis artistas
atualizado
Compartilhar notícia
A marchand Karla Osório desembarcou nessa segunda-feira (5/2), em Nova Déli, como a única brasileira a expor na maior feira de arte contemporânea do continente asiático: a India Art Fair.
Karla leva consigo 40 obras de seis artistas, todas diferentes na técnica e no formato – pintura, escultura, desenho e objeto. Há trabalho dos brasileiros Almandrade (1953), Estela Sokol (1979), Galeno (1957), Ricardo Homen (1961) e Sergio Fingermann (1955), e algumas peças do surinamita Roland Gebhardt (1939).
A exposição será de sexta (9) a segunda (12). O convite para a galerista surgiu em junho de 2017, por meio da diretora internacional e curadora da feira, Noelle Kaadar.
É uma grande conquista, ser a primeira e única galerista brasileira a participar desta exposição. Brasil e Índia são culturas muito distintas, mas unidas pela arte contemporânea.
Karla Osório
A galerista segue na Índia até 18 de fevereiro. Ela está hospedada no hotel Le Méridien Windsor Place e aproveitará a ocasião para visitar artistas locais, curadores e museus. Na sequência, seguirá para Madri (Espanha), onde participará da Feria Internacional de Arte Contemporáneo (ARCO). Depois, Karla irá a Marrakesh, no Marrocos, a convite da Fundação Cartier.