Kakay recebe advogados para tradicional confraternização de fim de ano
Organizado na sede da Almeida Castro Advogados, em Brasília, festa foi prestigiada por 250 convidados e show do cantor Sérgio Loroza
atualizado
Compartilhar notícia
“Nestes tempos estranhos, a advocacia se faz imprescindível”. Com essa frase, desejos de Feliz Natal e de um excelente 2018 impressos nas lembrancinhas, o escritório Almeida Castro Advogados despediu-se de 2017 na noite de quinta-feira (14/12).
Na festa de confraternização oferecida por Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, 250 pessoas encontraram-se na casa do advogado, na QL 26 do Lago Sul.
“Gostamos de receber os colegas de profissão com um clima mais descontraído, para que todos sintam-se bem”, disse o sócio do escritório Marcelo Turbay.
De camiseta e calça de sarja, Kakay recebeu os convidados no salão principal da casa com sorrisos, abraços e alertas: “Deixem o diploma lá fora, hoje é dia de diversão”.
O anfitrião é conhecido por protagonizar festas grandiosas, ser entusiasta de arte e literatura, e atender clientes famosos – como a atriz Carolina Dieckmann, o cantor Roberto Carlos, políticos e empresários. Neste ano, defendeu os irmãos Batista.
“Sempre no fim do ano, mesmo involuntariamente, fazemos reflexões. Em um momento tão punitivo e sombrio, especialmente para nós, criminalistas, a advocacia precisa ter a certeza de que o enfrentamento nos sustenta”, disse Kakay, ao lado da esposa Valéria Vieira.
O bufê volante serviu, entre outras opções, espetinhos de carne e frango, pastel, quibe frito e cuidou da tábua de queijos. Vinho tinto, espumante, caipirinha, cerveja e gin tônica estavam no rol das bebidas alcoólicas servidas. Para terminar, mesa de doces e bolos no pote (embrulhados em caixinhas vermelhas e oferecidos como lembrancinha).
A festa começou às 19h, ao som do cantor Di Brasil. Mas os convidados só entraram no clima de fim de ano por volta das 22h, impulsionados pela música do grupo Carnavália.
Ao redor do palco, montado na área externa da casa (espaço coberto, pois choveu a noite toda), a diversão entrou em cena quando a atração surpresa chegou. O cantor Sérgio Loroza apresentou sucessos da música popular brasileira como “Taj Mahal”, “É Hoje” e “Pescador de Ilusões”.
A dupla mineira Dom e Juan fechou a festa com canções sertanejas atemporais. Momento em que o anfitrião subiu ao palco e arriscou trechos do clássico “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó.
Ao adentrar o a residência de Kakay, na área nobre de Brasília, árvore de Natal, presépio e guirlanda – propositalmente colocada na cabeça da escultura de anjo – proporcionavam o clima natalino e o reforçavam o bom-humor do anfitrião.
Na sala, havia anjos de Alfredo Ceschiatti esculpidos em ferro e uma miniatura da escultura “Meteoro”, de Bruno Giorgi, em mármore branco.
Nas paredes, imagem do Rei Pelé autografada; quadros com fotografias, como “Maria 05”, da série “Iconos”, de Adriana Duque; retratos do advogado; e espelhos com frases de poetas brasileiros adesivadas, entre elas:
“Eles passarão, eu passarinho” – Mário Quintana
“Quero vivê-lo em cada vão momento,
E em seu louvor hei de espalhar meu canto,
E rir meu riso e derramar meu pranto” – trecho do “Soneto de Fidelidade” de Vinícius de Moraes
Entre os presentes, Fernando Neves, ex-ministro do Superior Tribunal Eleitoral (TSE); o casal José Eduardo e Geiza Alckmin e os brasilienses Guilherme Magaldi e Karla Osório.
Confira quem prestigiou o evento: