Juliana Puppin dá dicas para ter corpo metafísico em meio à rotina
A advogada é paciente do nutricionista Clayton Camargos, revela que não vive sem vitamina C e tem Gabriela Pugliesi como musa
atualizado
Compartilhar notícia
A advogada Juliana Marques Puppin, 29, possui uma rotina disciplinada entre estudos e os cuidados com seu filho, André, fruto do casamento com o advogado André Puppin. Paciente do nutricionista Clayton Camargos desde 2010, ela afirma não fazer uso de suplementos para alcançar a silhueta definida. “Mas não deixo de consumir regularmente vitamina C e Ômega 3”, conta.
Natural de Cuiabá, Juliana baniu os alimentos industrializados de suas refeições. “A minha dieta hoje se baseia em comida de verdade. Durante a semana, no café da manha, como frutas, suco verde e ovos. No almoço e jantar, me alimento de peixe branco e caldo com folhas e legumes, já que tenho dificuldade para consumir salada crua”, compartilha ela, que restringiu a carne vermelha apenas para os finais de semana.“Já sábado e domingo, me permito a ter duas ou três refeições off, contabilizando a pizza no domingo que já virou tradição na família”.
Admiradora de corpos magros como o de Renata Kurten, Caroline Bittencourt e Gabriela Pugliesi, Juliana se levanta às 6h45, diariamente, para o desjejum e segue para seu treino. “Prefiro treinar pela manhã para garantir a disposição que o dia pede”.
“Hoje, faço musculação ao menos cinco vezes na semana, combinando a prática com exercícios aeróbicos, como corrida, escada, corda ou spinning”, diz.
Acompanhada pelo personal trainer, Ítalo Salles, a advogada pratica treinos ondulatórios, considerados assim por terem uma proposta de tensão maior: mais carga, seguida por um tempo maior de descanso, combinados com treinos metabólicos, com menor tempo de recuperação e cargas menores.
“Assim, tenho um desenvolvimento contínuo do corpo, menor risco de lesão e funcionalidade nos exercícios, já que trabalho condicionamento, força, agilidade e flexibilidade”, explica ela, que recentemente conheceu a modalidade de Muay Thai, que tem curtido praticar ao ar livre.
Após seu treino, acompanha o filho nas atividades extracurriculares e com ele almoça, seguindo para uma tarde de estudos enquanto André frequenta a escola. “À noite vou para um cursinho preparatório para concursos”.
Os finais de semana são mais livres. “Gosto de me dedicar à família e raramente faço atividade física. Inclusive em viagens, quando procuro ingerir alimentos saudáveis, mas não me privo”, conta ela, que assume não viver sem chocolate, mas recorre à sua versão amarga nos dias de dieta regrada como um truque para combater a vontade de ingerir doce.