Jessica Almeida aposta em maquiagem gótica
Jessica Almeida tem no currículo semanas de moda internacional e temporadas com os principais designers da Capital. É blogger de maquiagem e compartilha produções autorais no Instagram. Formada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (Unb), a antenada maquiadora de 31 anos aprimorou seus aprendizados em Lisboa, no atelier Antônia Rosa, e seguiu sua formação […]
atualizado
Compartilhar notícia
Jessica Almeida tem no currículo semanas de moda internacional e temporadas com os principais designers da Capital. É blogger de maquiagem e compartilha produções autorais no Instagram.
Formada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (Unb), a antenada maquiadora de 31 anos aprimorou seus aprendizados em Lisboa, no atelier Antônia Rosa, e seguiu sua formação com Irma Verdugal, representante da label francesa Make Up Atelier, em Brasília, e como designer de moda, no IESB.
Jessica reproduz em seus traços as mais distintas fantasias e destaca que adora desafios, como camuflar barbas, tatuagens e recriar os contornos de rosto. Com inspiração gótica glam, ela maquia Carolina Pellegrino e usa cinco truques especiais.
“A maioria das mulheres preza pela beleza e sensualidade no Halloween, ao contrário dos homens, que curtem as maquiagens mais assustadoras. Por esse motivo, escolhi uma inspiração exótica e de traços delicados”, observou Jéssica Almeida.
Para compor a maquiagem, Jessica usou o aquacolor da marca alemã Kryolan, uma tinta facial à base de água, hipoalergênico, de excelente fixação e fácil remoção.
No acabamento da pele, aplicou a base TV paint stick da Kryolan e uma paleta de corretivo da marca polonesa Inglot e arrematou com os batons MAC e uma linha de edição limitada da marca italiana Kiko, que são líquidos matte de longa duração.
A finalização foi com pó translúcido da Kryolan para maquiagens de teatro, TV e cinema. A maquiadora compartilha, com exclusividade, suas dicas infalíveis na hora de compor o make.
A primeira dica é deixar boa parte da sua caracterização por conta da fantasia e acessórios, isso minimiza a quantidade de informações necessárias na maquiagem.
Jessica Almeida
Outra dica valiosa é o uso de lápis para executar os contornos dos desenhos e evitar produtos de alta pigmentação. Por fim, o sangue artificial dá um efeito impactante e de fácil aplicação, a indicação da maquiadora é a marca Slug.
“As maquiagens de halloween não precisam ser realistas. Quanto mais dramáticas mais divertidas”, garante.
SERVIÇO
Onde: QI 28 do Lago Sul
Contato e rede social: jessicalm@gmail.com, @blogdobatom
Telefone: 9218-6854
Investimento: R$ 150 (em domicílio) e R$ 180,00