Heloísa Drummond abre seu closet e dá dicas de peças essenciais para o guarda-roupa
A consultora de imagem compartilha as tendências no mundo da moda
atualizado
Compartilhar notícia
A servidora pública Heloisa Drummond, 32 anos, é reconhecida por meio da sua minuciosa curadoria de marcas e referências de moda.
Incentivada por admiradores do seu estilo, aprofundou seus conhecimentos nas formações no Instituto Marangoni, em Milão, e Illana Berenholc, São Paulo, e fez do hobby, uma profissão. Atualmente, divide a rotina entre o trabalho na Câmara dos Deputados e o atendimento em sua empresa de consultoria de imagem.
Quando perguntada sobre seu estilo diz que tudo depende do humor e da ocasião. “Gosto de me sentir sexy quando saio com as amigas, prefiro do estar elegante para o trabalho e sempre adoto o estilo moderno durante os eventos de moda”, compartilha.
“Misturo acessórios mais caros, com uma roupa mais barata, ou vice-versa. Das marcas nacionais, adoro os vestidos da Lollita, as estampas da Adriana Barra e Isolda e o estilo mais descontraído da Pynablu. Já das internacionais, amo os sapatos Giuseppe Zanotti e Louboutin, as bolsas da Chanel e as estampas do Emilio Pucci”.
Para elaborar um closet, Helo apresentou um programa de necessidade para a sua arquiteta e amiga Sonia Lacombe. O closet é bonito, mas sem perder a funcionalidade. “Dei prioridade para os meus sapatos e bolsas, que amo e tenho muitos.”, conta sobre seu espaço favorito no apartamento em que mora há dois anos, desde seu casamento.
Anualmente, a consultora faz anualmente uma reavaliação do seu closet e destina as peças à brechós badalados da capital para que possam compor looks de outras pessoas, sobretudo o Pretty New, Desapego Candango e Oh My God Retrô Club.
Ao Metrópoles, revela as apostas da próxima temporada: “Invista em roupas com transparências, tecidos delicados e cores suaves, principalmente as candy colors. Acredito que o estilo princess, lady like também virá forte, com blusas com babados, saias em camadas e sobreposições”, conta ela que indica ainda peças essenciais ao closet da mulher contemporânea.
Calça flare de alfaiataria preta da Magrella
“Amo o corte dessa calça. Primeiro adquiri a cor de uva, gostei tanto que comprei essa preta agora.”
Calça jeans de cintura alta e flare da Mixed
“Esse foi um dos itens essenciais na última estação e continua super forte em 2016, é a tendência 1970’s que chegou para ficar”
Calça preta de couro da Animale
“Já comprei tem mais de três anos e sempre uso muito. Amo que ela fica bem justa na perna, ideal para usar por dentro das botas de cano alto ou curto”
Blazer preto com um bom corte da Zara
“Imprescindível para jantares, para o trabalho, ou qualquer outra ocasião que o ar condicionado esteja um pouquinho mais forte”. Dica: combine-o com uma camisa branca de seda para uma combinação ideal para o ambiente profissional.
Camisa branca de seda da Le Lis Blanc
“A camisa de seda é um dos itens mais essenciais. Ela funciona para trabalhar, para colocar com um shortinho e dar um ar mais sofisticado a produção ou combinada com uma saia lápis para um jantar, entre outras inúmeras possibilidades”
Camisa Jeans da Zara
Invista também na Camisa jeans: “Você vai perder as contas de quantas produções fará com ela. Dá certo com absolutamente tudo. ”
Blusa preta e branca de poá da Zara
“Para fazer um mix de estampa com ela e onça, ou usá-la com alguma peça de uma cor bem viva, como vermelho, amarelo…”
Vestido preto e branco listrado da Skazi
É coringa. “Preto e branco é eterno, né? Gosto sempre de apostar nesse mix, chique e clássico.”
Vestido de couro preto da Zara
Também reina como certeiro. “É o meu pretinho básico. Gosto de combiná-lo com ankle boots, maxi colares e algumas vezes até com uns coletes diferentes”
Short Jeans detonado da John John
Peça essencial para a mala de viagem, principalmente para roteiros paradisíacos nas praias do Rio Grande do Norte, seu estado natal. Comprado há anos, é seu grande companheiro também em dias de sol em Brasília.
Saia mídi evasê colorida e com transparências da Brosman
“Foi um achado durante o tempo que trabalhei no Shopping Pátio Brasil, ela estava na vitrine de uma loja que até então achava que fosse só masculina. Entrei, provei e me apaixonei. Considero ela a minha aposta da próxima estação, pois possui várias tendências numa única peça: transparência, mix de estampas, comprimento mídi e ainda é evasê, dando um charme a mais”, revela.
Saia branca de couro da Bobô
“Consegue ser usada em todas as estações e até no verão, por ser de uma cor clara e de fácil combinação”.
Sapatos
Amante de sapatos, Helo confessa que seus favoritos são a sandália alta preta do Giuseppe Zanotti, pelo seu design inusitado e salto altíssimo. A sandália nude super alta do Christian Louboutin, é seu segredo para alongar as pernas quando usa saias midi ou pantacourt. O Scarpin de onça da Casadei, comprado em sua última viagem à Europa e sapato Valentino de píton em duo de cores neutras podendo ser combinado até com estampas.
Bolsas
“Companheira nas festas mais badalas da cidade”, a bolsa metálica bronze da Chanel combina com tudo pelo seu tom neutro. No dia a dia, usa a bolsa preta média da Fendi pela praticidade que seu tamanho proporciona. Para a tendência da temporada anterior e ainda desta por vir, Helo investiu na bolsa grande vinho de franjas da Valentino.
Ao Metrópoles, a consultora indica a cor pantone 2016, quartz, para atualizar o closet. “Procure investir em peças de qualidade, mesmo que sejam mais caras, irão durar mais. E a última dica: Procure reinventar suas roupas, utilizando-as de uma forma diferente da que já está acostumada”