Grupo Soroptimista exalta a primavera em festa beneficente
Mulheres da federação de Brasília vestiram seus chapéus pela décima sétima vez em prol das ações sociais
atualizado
Compartilhar notícia
O Grupo Internacional Soroptimista organiza anualmente a sua esperada festa de exaltação à primavera. Em sua edição oferecida nessa quinta-feira (24/10), as mulheres da federação de Brasília vestiram seus chapéus pela décima sétima vez em prol das ações sociais realizadas no Distrito Federal.
Organizada pela presidente, Maria Luiza Mathias de Souza, por Maria Alsimar Mello, Rita Márcia Machado e Marlene Souza, que também atuou como mestre de cerimonias na comemoração, a festa foi sediada nos salões do Villa Rizza, de Ana Cláudia Mizziara.
Celebrando 95 anos, a organização, que está presente em mais de 130 países, é formada por mulheres líderes da sociedade, em suas diversas áreas de atuação. Toda a renda adquirida com os convites do evento anual é revertida aos projetos sociais.
“Materializamos sonhos para mulheres e meninas, este é o lema da gestão do biênio 2018 a 2020, e estou feliz em construí-los com essas admiráveis mulheres que compõem o Soroptimista Brasília”, garantiu Maria Alsimar Mello, que seguirá o sucesso administrativo da gestão de Maria Luiza Mathias de Souza.
Nesta edição, a atração principal foi o desfile comandado pelo estilista Emerson Assunção, nome por trás da maison Désirée. A também veterana banda Vibrato Musical comemorou os 25 anos de carreira na ocasião, com um show oferecido em apoio ao trabalho voluntário das mulheres. As convidadas dançaram ao som de bossa nova e MPB enquanto confraternizavam.
Como a tradição sugere, as mulheres vestiram seus chapéus, e muitos dos trajes traziam estamparia de flores. Arranjos altos, orquídeas, folhagens e rosas compunham a decoração.
Confira: