Gracia Cantanhede lança 7º livro em evento na orla do lago
Em sua sétima obra, ela reuniu 90 crônicas de sua autoria
atualizado
Compartilhar notícia
A jurista e escritora Gracia Cantanhede lançou, na última segunda-feira (24/9), a sua sétima obra literária Tanto Faz Se For Mentira (Ou Verdade), em evento no restaurante Rubaiyat Brasília.
Ex-Procuradora Federal, Gracia se diz apaixonada por literatura desde os onze anos de cidade. Em Brasília, é reconhecida por sua ativa participação na sociedade, razão pela qual o lançamento foi prestigiado por 200 convidados.
Na publicação, Gracia reuniu 90 crônicas de sua autoria, publicadas em seu blog homônimo. Em grande parte de seus textos, há forte referência à vida brasiliense retratada pelo afeto da autora à cidade.
“Escrevo porque sou exagerada. Os sentimentos não cabem mim. Então, as palavras explodem como fogos de artifício. Se as fagulhas se juntam, é prosa; se são estrelinhas vira poesia”, brindou em seu lançamento.
A autora ofereceu welcome drinks e canapés aos convidados que não perderam a oportunidade de garantir um autógrafo na obra. Muitos seguiram no espaço para o jantar harmonizado com vinho escolhido pelo marido da autora, o Subprocurador-Geral da República, Getúlio Rivera Velasco Cantanhede. Outro destaque da noite foi a exposição de telas da artista plástica Antônia Célia.
Lisonjeada pelo carinho expressivo, Gracia recebeu também o apoio admirável de seus filhos, os advogados Thiago e Gabriel Rivera Velasco Baldoni Cantanhede.
Confira!