Gêmeas Raíssa e Layla Espeschit compartilham sua rotina fitness
As irmãs não fazem uso de suplementos e mantêm as silhuetas definidas com musculação e corrida
atualizado
Compartilhar notícia
Gêmeas, Raissa e Layla Espeschit Maia compartilham mais do que a genética. São apaixonadas por corrida ao ar livre, handebol e exercícios. Criaram juntas o gosto pela endorfina, seja no asfalto ou na musculação. Inseparáveis, cursaram faculdade de direito e desempenham a advocacia: Raissa é tributarista, e Layla, trabalhista.
Para começar o dia, Raissa investe na combinação de café preto com canela, acompanhando seu novo vício: coco seco. Já Layla prefere iniciar sua jornada após se alimentar de abacate, omelete e um pós-treino de suco verde. “Não vivo sem ovo, frango, brócolis, berinjela, salada verde, suco de limão, azeite, abacate, coco, chá verde, aveia e açafrão. São alimentos que como diariamente”, completa.Raissa, por sua vez, ama pão de queijo e chocolate. “Acho que meu mal é o açúcar. Sou uma formiga e ele é o maior sabotador das minhas dietas, mas como tenho uma rotina bastante saudável, acho que o corpo não sente tanto. Como muita maçã, ovos, salada, gorduras boas e muito limão. Minha dieta é basicamente composta só desses alimentos”, compartilha.
Raissa conta que não toma suplementos. “Tenho uma visão mais espiritualizada sobre as coisas que colocamos no nosso corpo. Acho que todo alimento afeta diretamente nossa energia, vibração e bem estar. Para mim está tudo interligado, então quanto mais “limpa” me sinto, melhor vou me sentir e melhor vou viver”, garante.
Sua filosofia contagiou até Layla, que antes consumia BCAA, Glutamina e Whey Protein, mas hoje também abre mão dos suplementos para aderir à linha mais natural.
E uma agrega à outra conhecimento e informação. Afinal, são espelhos uma da outra quanto à conduta de vida. Assim, a disciplinada Layla ensinou à eclética Raissa que o foco poderia ser seu maior aliado na manutenção do corpo ideal e agora a tributarista atribui à alimentação balanceada a sua silhueta:
“Comer pouco carboidrato, fazer exercício em jejum e comer pouco na parte da noite, além de tomar muita água, muito limão e evitar bebida alcoólica”, são as dicas de Raissa para manter a silhueta magra e definida.
Layla surpreende e acha que o que funciona para seu corpo é “jacar” de vez em quando. Isso mesmo, fugir da dieta: “É fundamental quebrar o ritmo do organismo para ajudar na queima de gordura. Pode ser que não funcione pra todo mundo e acho que cada corpo funciona de um jeito. É muito pessoal”, completa.
Raissa gosta de treinar agachamento livre com bastante peso, afundo unilateral, levantamento terra (livre) e flexora para posteriores de coxa. “Acho que esses são fundamentais. Sempre com muita carga”.
Já Layla investe em treinos de membros inferiores e a combinação de aparelhos que trabalham grandes grupos musculares. “Curto combinações de 3 séries de 12 repetições em carga máxima”, entrega.