Galeria Éle Pê oferece première da exposição de Jotape em Brasília
Artista conhecido pela intensidade com que trabalha as cores em suas obras apresenta sete obras inéditas em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Os marchant Lourenço Peixoto e Roberto Corrieri receberam 200 convidados para a exposição das pinturas do carioca Jotape, na galeria de arte Éle Pê, nessa quarta-feira (8/11).
Radicado em Miami, o artista plástico Joaquim Correa Pereira Junior é reconhecido pela intensidade de suas obras, com profusão de cores e riscos em desenhos complexos e aleatórios. Jotape, como assina, nasceu em Resende (RJ) hoje divide seu tempo entre três ateliês: o fluminense, o norte-americano e o italiano, em Milão.
Para a exposição em Brasília, Jotape trouxe sete obras inéditas, vindas de Miami com exclusividade. O artista participa de importantes coleções brasileiras como na Fundação Fernando Henrique Cardoso, no Instituto Ayrton Senna e nas coleções privativas do prefeito de São Paulo João Doria e do ex-piloto Emerson Fittipaldi.
Jotape chegou a trocar suas obras de arte por vale compras de supermercados. Para produzir as peças, usa materiais como papelão, folhas de revista e tintura. “Criei meu próprio processo criativo e nunca vi nada igual até agora. Acredito que criamos mais quando temos pouca opção de grana para comprar material”, afirmou o artista.
Confira!