Gabriela Bilá inaugura mostra “Teleport City” no Museu da República
Projeto da arquiteta brasiliense sugere como as grandes cidades do mundo seriam se o teletransporte existisse
atualizado
Compartilhar notícia
A arquiteta e artista multimídia Gabriela Bilá estreou a mostra interativa “Teleport City” na terça-feira (14/11). A exposição instiga o debate sobre a relação entre o transporte e o comportamento humano nas grandes cidades, além de apresentar uma perspectiva futurista, por meio da arte e tecnologia interativa. O coquetel reuniu 300 convidados no Museu Nacional da República. A exibição estará aberta até 5 de dezembro de 2017.
“Pense em um mundo onde todos pudessem se locomover por meio do teletransporte, em vez de utilizar avião, carro, ônibus, trem ou qualquer outra forma de deslocamento. A ideia, que parece de um filme de ficção científica, deu origem ao projeto ‘Teleport City’”, explica Gabriela Bilá.
O projeto, iniciado em 2015, trata dos possíveis efeitos positivos e negativos do teletransporte. A exposição é composta por cinco instalações, publicação impressa, intervenção urbana e trilha sonora.
Novo Guia de Brasília, selecionado pelo Departamento do Patrimônio Histórico de São Paulo como uma publicação essencial para entender a preservação urbana da capital Gabriela Bilá é formada em arquitetura pela Universidade de Brasília (UnB). Entre os projetos de destaque da artista, está o livro .
Confira!