Fernanda Bittencourt oficializa 13 anos de união com Geraldo Araújo Jr
O casal escolheu o Santuário Dom Bosco para a cerimônia e depois seguiu para a festa no Dúnia City Hall
atualizado
Compartilhar notícia
Após 14 carnavais de folia juntos, a jornalista Fernanda Leal e Costa Bittencourt e o empresário Geraldo César de Araújo Júnior oficializaram o seu amor, nesta sexta-feira (19/10). O casal se casou na presença dos 350 convidados, em cerimônia realizada no Santuário Dom Bosco.
O azul dos suntuosos vitrais eram destacados com a ambientação em arranjos florais em clássicos tons de verdes e branco. Aster e copos de leite faziam o caminho ao altar, onde aguardava Dom Valdir Mamede, bispo auxiliar de Brasília.
Devota de Nossa Senhora, Fernanda escolheu homenageá-la em sua entrada, caminhando ao som de Ave Maria. De mãos dadas com a amorosa mãe, a pedagoga Sylvana Bittencourt, a entrada emocionou todos os presentes, que também compartilham do saudosismo do perito criminal Ozório Eugênio Bittencourt, pai de Fernanda.
No altar, o noivo estava visivelmente comovido, acompanhado pelos pais, o empresário Geraldo César de Araújo e Maria Lúcia Leite de Araújo. Com eles, os 22 casais de amigos que compartilharam as alegrias vividas ao longo de todo o relacionamento.
O vestido traduzia o romantismo de Fernanda. Em sua silhueta princesa, foi todo minuciosamente bordado à mão entre composições de renda francesa. A beleza natural de Fernanda foi realçada por brincos e tiara feitos com turmalina Paraíba, pedra preciosa favorita da noiva e seu “something blue”.
As alianças foram levadas pelo carismático Arthur Galvão, inspirando muitas risadas pelas suas sapequices. “Amor antigo, meu primeiro amor, o amor é assim: imprevisível e é isso que nos faz um casal especial, escolhido a dedo por Deus”, declarou a emocionada noiva, em seus votos. Após a troca de votos do casal e as bênçãos do matrimônio, os convidados foram recepcionadas nos salões do Dúnia City Hall.
Ambientado em tons de azul e branco, mesmas cores que protagonizaram a cerimônia, a recepção trazia hortênsias, rosas e orquídeas, criando uma referência colorista ao manto de Nossa Senhora das Graças. A imagem da santa também era destaque entre a profusão de flores, como uma oferenda pela devoção dos noivos que são consagrados a ela.
Também era destaque o bolo que trazia os dois sabores favoritos dos noivos, em composições de andares de damasco com nozes e de abacaxi com coco. O bolo era valorizado pelos 2 mil docinhos diversos, como o de bombom com chocolate, hit absoluto da festa.
Após o jantar com camarões, risotos e uma ilha de degustação de inspiração mediterrânea, com presuntos pata negra e queijos franceses, os noivos entraram no salão para a sua primeira valsa como casados. A composição escolhida foi Just The Way You Are, canção favorita do saudoso pai da noiva.
A banda garantiu a pista fervida madrugada adentro, até que os convidados se despediram dos noivos e foram presenteados por bem casados de frutas vermelhas. O mimo garantiu que a doçura presenciada em cada detalhe da especial noite os acompanhasse atém em casa, enquanto seguem os noivos em lua de mel ao Chile, para muitos passeios românticos ao ar livre, entre vinícolas e paisagens vertiginosas.
Confira!
Decoração Igreja | Naira Santos
Orquestra Igreja | Takaki
Cerimonialista | Brisa Rubio
Vestido e véu | Fernando Peixoto
Beleza da noiva | Ricardo Maia
Alianças | Tiffany & Co.
Banda recepção | Casa 20
Bufê e bar | Dúnia City Hall
Decoração da recepção | Samara Sampaio
Bolo | Hiago Miguel
Docinhos | Cirônia