Exposição sensorial movimenta o Museu Nacional da República
Obras de Joana Prudente e Luiza Amadeu provocam emoções com os traços de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O Museu Nacional da República foi palco do lançamento da exposição Brasília em todos os sentidos, na última quinta-feira (3/5). No coquetel oferecido, os convidados puderam ver as obras em primeira mão. Além das peças, os presentes assistiram ao desfile com roupas assinadas pela estilista Sandra Lima.
A exposição traz fotos de Brasília, sob vários ângulos, pelas lentes de Luiza Amadeu. Além disso, serão apresentadas joias criadas pela designer Joana Prudente, que explora as formas da arquitetura de Brasília com foco nas curvas de Niemeyer, possibilitando aos deficientes visuais sentirem a capital por meio do tato.
“Foi uma ótima experiência desenvolver um trabalho conceitual e construir a linguagem tátil. Gostei de envolver o corpo com a arte e interagir com o produto final, quebrando a ideia de que as obras só devem se relacionar no sentido visual”, diz Joana.
Compareceram também deficientes visuais que tiveram a oportunidade de sentir os traços de Brasília sob o olhar das artistas. A mostra é gratuita e vai até 3 de junho, no Anexo do Museu Nacional de Brasília.
Confira os cliques: