Ex-modelo Deborah Toni dá dicas para ter corpo magrinho
Ela alterna atividades variadas como pilates, musculação, corrida e busca praticar exercícios inclusive nos finais de semana
atualizado
Compartilhar notícia
Começa seus dias com idas à academia, intercalando os treinos de corrida com a musculação. “Ainda faço pilates em um estúdio especializado, duas vezes na semana. Nos dias de treinos aeróbicos, intercalo corrida com escada ou spinning. Sempre termino o circuito com série de abdominais”, revela.
Como tem mais facilidade em perder gordura do que em ganhar massa muscular, opta por musculação, inclusive quando viaja. “Por isso, não sou adepta das longas corridas. Priorizo exercícios mais curtos e intensos para evitar a perda de massa magra (HIIT)”, conta ela, que não tem uma série definida para sempre variar os estímulos.
Deborah foi modelo na adolescência. “Comecei a perceber que se não me exercitasse, iria engordar. Foi aí que procurei uma nutricionista, com quem estou até hoje, a Lita Lima, e comecei a malhar com acompanhamento.”
Sua dieta é rica em proteína e gorduras saudáveis, limitando o consumo de carboidratos e doces. Ela ainda inclui alguns complementos prescritos pela nutricionista. Pelas manhãs, consome cranberry. À noite, óleo de krill e lactobacilos.
“Mantenho dieta e treino nos finais de semana. Acredito que isso seja o maior diferencial para a potencialização dos resultados. Obviamente, não me privo de tudo, mas escolho duas refeições por semana para tomar um vinho e comer algo que esteja com vontade, por exemplo”, conta.
Ela confessa que não vive sem café e vinhos. “Posso ficar um bom tempo sem comer doces, mas tenho dificuldade em cortar o vinho”, diz.
“Uma coisa interessante que aprendi com a minha nutricionista é: crie um hábito, acostume o seu corpo com um horário. Tente manter uma rotina, ao invés de malhar cada dia em um horário. Além disso, o fato de ter sempre uma dieta/objetivo novos a cada mês me motiva muito.”
Muita gente se pergunta: da onde vem tanta energia para malhar?
“Busco tomar muito chá (cavalinha, amora) e também procuro adicionar orégano, cúrcuma, gengibre e canela em tudo”, conta ela, sobre suas escolhas de termogênicos.