À frente de uma marca de brownie, Luísa Peleja compartilha dicas para manter o corpo em dia
Adepta de academia e dieta balanceada, Luísa mostra alguns de seus exercícios físicos com o “Metrópoles”
atualizado
Compartilhar notícia
Pode parecer estranho ou até mesmo contraditório, mas é possível ter uma brownieria e uma silhueta de babar. Pelo menos é isso que a empresária e jornalista Luísa Peleja prova para todos. À frente da Brownieria Carioca, a brasiliense garante que trabalhar cercada de delícias feitas de açúcar não representa empecilho para manter os cuidados com seu corpo.
Não possuo uma rotina certinha. A única coisa que tento manter são alguns cuidados comigo, como academia e alimentação
Luísa Peleja
Adepta do slogan “Só Vence quem Peleja”, Luísa pratica esportes desde a infância, tendo o balé e a dança como suas iniciações. Atualmente, pratica funcional e atividade aeróbicas, com seu primo e personal Leonardo Peleja.
Quando mais nova, praticava esportes por hobby. Agora, não posso dar ao luxo de ficar parada. Praticar atividade física antes de tudo é uma questão de saúde, mas é claro que a estética importa também. Gosto de me sentir bem comigo mesma, correr atrás de resultados. Trabalho também com a minha imagem, não posso deixar de me cuidar.
Luísa Peleja
A empresária também tem uma empresa de mídias sociais e está à frente da Lace It, marca de lingerie feitas com renda.
Para os treinos, Luísa prioriza o turno matutino. “Dá outro gás para o dia. Sensação de missão cumprida logo de manhã te dá energia para o restante dos compromissos. É difícil aderir o hábito de acordar cedo para se exercitar, mas uma vez que você faz, ama”, atesta.
Colecionadora de quase 40 mil instafollowers, Luísa compartilha fotos do corpo e rotina de exercícios. “De fato, abdominais são os exercícios que mais gosto. Amo trabalhar essa parte do corpo”.
Quanto à sua dieta, a empresária assegura que o segredo é o equilíbrio. “Se me excedo da comida e bebida, traço um objetivo e coloco em prática, sobretudo cortando frituras e pães”, conta ela que namora Alexandre Coelho, restaurateur do L´Entrecôte de Paris.
Quando o assunto é doce, Luísa afirma não resistir e que malha justamente para poder se render à tentação de comer chocolates à vontade. “Não vivo sem. Sou completamente apaixonada”.
Além de ajudar na imunidade e para complementar o treino, a glutamina faz parte do treino.
“Sem garrafinha de água ou fone de ouvido, não dá”, afirma sobre os itens essenciais. Para animar seus treinos, playlist ecléticas de hip hop a sertanejos, mas o grande segredo que compartilha é ter pessoas incentivadoras ao seu redor.
“Tenha um namorado cumplice. E se o namorado não for, tenha amigos cumplice. É muito bom ter alguém que te motive, que te convide e incentive a se exercitar. Tenho os dois. Assim conseguimos fazer das atividades físicas um programa e não uma obrigação. Faz toda a diferença”.