Eda Coutinho concede premiação Honoris Causa a personalidades
Evento agraciou o professor norte-americano Eduardo Padrón, o arquiteto Ângelo Bucci e a presidente do STJ, ministra Laurita Hilário Vaz
atualizado
Compartilhar notícia
A premiação Doutor Honoris Causa homenageou profissionais que se distinguem pela atuação em prol das artes, ciências e filosofia nessa quinta (27/10). Na solenidade oferecida pela educadora Eda Coutinho, do Iesb, a honraria foi conferida ao professor norte-americano Eduardo Padrón, ao arquiteto Ângelo Bucci e à presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Hilário Vaz.
“O Doutor Honoris Causa agracia pessoas que lutam pelo entendimento entre os homens e o enriquecimento do saber universal. São exemplos dignos a serem seguidos pelas gerações futuras”, assegurou a anfitriã, Eda Coutinho.
- Padrón é criador de um modelo inovador de educação que tornou o Ensino Superior nos Estados Unidos acessível e inclusivo para jovens de baixa renda e minorias.
- O arquiteto paulista Bucci foi condecorado por sua valorização na arquitetura contemporânea dentro de uma proposta de valor para a realidade global urbana e do meio ambiente.
- Por fim, a ministra do STJ, Laurita Hilário Vaz, foi laureada por seu comprometimento com a consolidação da democracia e com a efetivação dos direitos fundamentais.
Confira quem prestigiou a cerimônia: