Coquetel vip inaugura exposição em homenagem a Caio Fernando Abreu
Mostra estreou no dia que o poeta completaria 70 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O Museu Nacional ficou agitado na noite da última quarta-feira (12/9) com o coquetel de abertura da exposição em homenagem aos 70 anos de Caio Fernando Abreu. Produtores culturais, artistas e amantes das artes compareceram para conferir em primeira mão a mostra com memórias do falecido poeta.
O público pôde acompanhar a trajetória de Caio a partir de recortes e experiências sensoriais baseadas em sua vida. A alma poética dele é percebida em música, cinema, literatura, astrologia e arte por meio de cartas, manuscritos e documentos.
Após conferir as obras, os convidados puderam desfrutar de vinho e boa música, enquanto aproveitavam a área externa do museu. Os atores Deborah Finocchiaro e Marcos Breda fizeram uma leitura poética de manuscritos que compõe a exposição.
A mostra Doces Memórias foi feita com a curadoria da pesquisadora Lara Souto Santana e as irmãs do autor, Márcia de Abreu Jacintho e Cláudia de Abreu Cabral. O público poderá conferir a exposição de 13 de setembro a 27 de outubro, com entrada gratuita.
Confira!