Conheça o dia a dia fitness da estudante Luiza Lima
Fã de pedal, corrida e exercícios funcionais, ela tenta manter o ritmo em dia e o foco na alimentação
atualizado
Compartilhar notícia
Com rosto e corpo de modelo, Luiza Lima chama atenção por onde passa. Ainda com pouca idade, ela segue um ritmo de estudos acelerado e, às vésperas da maratona de vestibulares, não consegue frequentar a academia como gostaria.
Sempre que pode, dá pausa nos estudos no final de tarde e faz exercícios para dar um gás à sua disposição. Três vezes por semana, ela frequenta as aulas de zumba, além de fazer exercícios aeróbicos como escadas e esteiras.
Nos ouvidos, playlist de funk e músicas animadas. Nas mãos, uma garrafa de água. Depois é só prender os cabelos com elástico e ela está pronta para suar a camisa, literalmente. Seja na academia, no Parque da Cidade ou no Eixão, a estudante gosta mesmo é do sentimento de leveza e dever cumprido. “Adoro pedalar, correr e me sentir bem. Isso é o que vale”, completa.
Durante seus treinos, Luiza usa o aplicativo SWORKIT, que apresenta exercícios diferentes funcionais, queimando muito em pouco tempo.
“Eu adoro exercícios funcionais porque na maioria das vezes só o próprio peso do corpo já é suficiente para execução. Durante os exercícios dou mais ênfase para as pernas e para o abdômen”, indica.
Sem muito esforço no quesito alimentação, a estudante acredita que o equilíbrio é suficiente para manter o corpo.
“Acho que o que é realmente efetivo é uma reeducação alimentar, algo que você vai seguir durante a vida ao invés de se privar de certas coisas por um tempo. Equilíbrio é essencial”, conta ela que bebe cerca de 3 litros de água diariamente. Mas, nos dias de “pé na jaca”, não dispensa um bom doce.
Antes dos treinos, ela come banana com pasta de amendoim. Depois, bastante proteína e pouco carboidrato são suficientes.
“Acho que o corpo ideal é aquele nos faz sentir bem”, finaliza.