Conheça a técnica de cílios permanentes que se tornou febre entre as brasilienses
O Metrópoles convidou duas especialistas no assunto para compartilhar dicas e o passo a passo da aplicação
atualizado
Compartilhar notícia
Por Isadora Campos, Bruna Sabarense e Marina Carlos
Protetores naturais dos olhos, os cílios fascinam e embelezam o olhar. São reconhecidos como símbolo da feminilidade e beleza. Tal como as sobrancelhas, cujo design identifica a década, moda e comportamento social, a valorização dos cílios apresenta diferentes significados ao longo do tempo. Da refinada curvatura característica dos anos 1930 às revigorantes inovações da atualidade, é possível ter cílios impecáveis, volumosos e expressivos, com alguns truques.
Além dos recorrentes lançamentos de produtos e medicamentos voltados à mudança na longitude, espessura e escurecimento dos cílios, como é o caso do Latisse – aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – a técnica fio a fio ou permanente de cílios é a mais requisitada do momento.
Pensando neste fenômeno de cílios postiços, o Metrópoles apresenta o passo a passo da aplicação, suas recomendações e avaliações do artifício que dá mais durabilidade ao efeito postiço dos cílios.
O primeiro dica é respeitar a saúde dos olhos. “Antes de iniciar qualquer tratamento estético, é recomendável procurar o médico de sua confiança para receber informações e avaliações sobre a técnica”, orienta a dermatologista Camila de Godoy.
Diante da demanda, diversos estabelecimentos desenvolveram a técnica. O Casa Tua, em apenas sete meses desde sua inauguração já é referência no serviço, sendo o responsável por valorizar o olhar das instagramers Luly Mello, Camila Nereu e das empresárias Amanda Guerra e Sophia Coelho.
“O alongamento ou extensão de cílios consiste em um procedimento em que é colado um fio sintético no fio natural com uma cola própria para isso. É colado um por um, ou seja, fio a fio. Demora em média 2h para ser feito e o fio que é colado tem tamanho, então, é possível que a cliente opte por um efeito mais discreto ou expressivo”, sintetiza a proprietária Caroline Azeredo.
O procedimento, que tem conquistado a mulheres pela beleza e naturalidade do resultado custa entre R$100 e R$200, sendo recomendável a manutenção entre 20 e 30 dias.
A esteticista Grazi Neves também é muito requisitada para as aplicações. A estilista Juliana Favato e a publicitária Tayane Canhedo, por exemplo, são duas clientes fiéis. A profissional atesta: “O sucesso da procura está na qualidade do resultado, obtida pela preocupação em utilizar os melhores produtos e oferecer serviço minucioso”.
Recomendações
As adeptas da técnica devem evitar os ambientes aquecidos das saunas, ficar longos períodos em exposição ao cloro de piscina, e o uso de demaquilantes. Evite coçar e esfregar os olhos. Máscaras de cílios a prova d´agua e uso de curvex, devem ser abolidos. “Rímel a base de água é permitido, se aplicado com moderação”, pondera a esteticista.
“Lembre-se de que quanto mais cuidado for tomado, maior será a durabilidade do alongamento”, assegura Caroline.
Contraindicações
Caroline recomenda que o procedimento seja evitado por pessoas muito alérgicas, sobretudo a cosméticos. “Grávidas e pessoas em tratamento ocular devem procurar um médico antes da aplicação”, completa Grazi Neves.
O Metrópoles convidou a arquiteta Ingrid Caetano para conhecer o procedimento aplicado pelo salão Casa Tua, no Lago Sul, e a estudante Isabela Stochiero, para provar o método da esteticista Grazi Neves e compartilhar suas avaliações.
“Maravilhoso! Parece que estamos com cílios postiços durante o dia todo. Além disto, é desnecessário o uso do rímel”, avalia Ingrid, proprietária do e-commerce Quero No Meu Closet. “Muito prático. Amei e farei novamente”, completa ela uma semana após a sua aplicação no salão de Caroline Azeredo.
“A duração é incrível e o método super eficaz. Realça os olhos e dá um toque a mais na beleza feminina. Recomendo muito. ”, comenta a estudante Isabela Stochiero.