Clayton Camargos e Caio Mendonça comemoram 20 anos juntos
No Dia dos Namorados, o casal revela detalhes dos planos de oficializar a relação e viver no exterior
atualizado
Compartilhar notícia
O médico Caio Alencar Mendonça, 48 anos, e o badalado nutricionista Clayton Camargos, 41 anos, idealizador do projeto Metafísicos, protagonizam uma história de amor especial. Às vésperas de completar duas décadas de união, o casal relembra essa trajetória.
Caio e Clayton se conheceram no café Savana, na Asa Norte. O médico atuava como residente no Hospital de Base, enquanto Camargos completava sua formação em nutrição. Amigos mais próximos admiram o bom humor com que eles vivem a vida.
“Tivemos uma identificação imediata desde o primeiro encontro. Seis meses depois, estávamos morando juntos”, lembra Clayton. “Meus pais o têm como um filho”, completa o brasiliense. De lá pra cá, o casal cresceu junto, em várias áreas da vida.A relação saudável com ambas as famílias foi aprimorada ao longo dos anos. Como em todo relacionamento, eles buscaram acertar as diferenças de temperamentos e, sobretudo, alinhar o convívio respeitando as origens de cada um.
Eles aprenderam a se respeitar e amar. Clayton é mais extrovertido, enérgico, dinâmico e criativo. Caio é diplomático, negociador e extremamente fraterno. Ao escolher palavras para definir um ao outro, eles respondem em coro: “Minha alma gêmea”. O casal revela os planos para oficializar a relação.
“Será casamento mesmo e não união estável. Algo que jamais imaginamos que nossa geração poderia viver no Brasil. É um avanço extraordinário de civilidade, sobretudo nos tempos estranhos que atravessamos no nosso país”, conta Clayton, que prevê oferecer um almoço intimista para familiares e amigos próximos para celebrar a ocasião.
“Teremos um juiz de paz que oficializará nosso matrimônio, e uma pessoa próxima, espiritualista, fará a bênção”, antecipa.
Outra grande realização do casal é o novo duplex, para onde se mudaram no último dia 2/6. O espaço decorado pela arquiteta Camila Abrão, com paleta de cor do marrom, bronze e aço, foi o cenário escolhido para a celebração, logo mais, do primeiro Dia dos Namorados no novo lar.
“A inspiração foi o apartamento de Yves Saint Laurent, em Paris”, admite Caio, que adora cozinhar e oferece pratos de fusão da culinária brasileira com a francesa.
A casa traz uma referência retrô-futurista, com mobiliário das décadas de 1960 e 1970. Amantes de artes, eles colecionam objetos de decoração arrematados em suas muitas viagens juntos.
“Pensamos em fixar residência na Europa. Dentro de 12 anos, pretendemos nos aposentar e ir”, confidencia Clayton sobre o sonho de morar na Espanha ou Portugal. A ideia surgiu em 2015, em meio a uma viagem para Barcelona, onde comemoraram o Dia dos Namorados.
Sobre a data romântica, eles já se sentem presenteados por terem um ao outro e poderem viver sua história em plenitude. “O melhor presente que podemos ganhar são muitos anos juntos com saúde, respeito e prosperidade”, compartilha Clayton.