Claudia Salomão mostra sua rotina de atividades físicas
A relações públicas é avessa a dietas restritivas, adepta a treinos diversos e confessa: a verdadeira saúde está no equilíbrio
atualizado
Compartilhar notícia
Reconhecida entre os amigos por sua vitalidade, a jornalista e relações públicas Claudia Fittipaldi Salomão segue à risca todos os elementos que traduzem uma vida saudável. No trabalho, é presença constante nos eventos mais badalados da sociedade brasiliense e porta-voz de muitas marcas renomadas que vão desde a alta relojoaria Ômega às famosas joias de Emar Batalha.
Em casa, é esposa do companheiro de décadas Marcio Salomão e mãe atenta dos filhos Maria Victoria, Maria Valentina e Gilberto Neto. Os momentos de reflexão são regados a muitas orações — realizadas religiosamente todas as segundas-feiras. Entre uma tarefa e outra, ela ainda arranja tempo para praticar uma rotina de exercícios físicos que ela garante: fazem toda a diferença.
O ritmo incansável vem dos tempos de criança, mais precisamente aos cinco anos, quando fez sua incursão no balé. De lá para cá, ela consegue lembrar o momento exato que decidiu focar ainda mais numa rotina de exercícios com uma alimentação balanceada: na véspera dos 15 anos de Maria Valentina. Para cumprir a tarefa, ela afirma que foi indispensável seguir o conselho de vários profissionais.
As aulas de dança do educador Bruno Mendes e a metodologia do Slim Fit de Debora Flores (uma mistura de musculação, treino funcional, crossfit e ginástica localizada) são realizados duas vezes na semana. O complemento dos grupos musculares fica por conta dos treinos da personal trainer Viviane Mascarenhas e sessões de drenagem linfática. “Gosto de malhar pela manhã. Isso me garante energia e entusiasmo por todo o dia”, confidencia.
Com o tempo, o abdômen os músculos ficaram mais tonificados, arrematando elogios das amigas e do marido. Tudo isso sem deixar de mão as viagens, os jantares e os eventos sociais. Somado a isso, ela ainda faz drenagem linfática de duas a três vezes na semana, mas afirma que tudo isso não seria possível sem um tempo dedicado à meditação e o hábito da leitura.O nutricionista Flavio Cadejani produziu uma dieta de acordo com os requisitos de Claudia, avessa a regras radicais optando sempre pelo equilíbrio. “O corpo ideal de uma mulher saudável, malhada e inteiramente feliz precisa ter espaço para seus momentos de descontração”, sintetiza. “Não abro mão do meu café da manhã com pão e café. Assim como não deixo de beber vinhos e champanhes em uma celebração” conclui a empresária que confessa optar por alimentos frescos e orgânicos, mas não dispensar arroz em seu almoço diário.
Inspire-se: