Chef Henrique Fogaça inaugura gastropub underground na Asa Sul
Operação abriu as portas na 404 da Asa Sul e conta com decoração assinada pelo rocker Marcos Kichimoto
atualizado
Compartilhar notícia
O gastropub paulistano Cão Véio, do chef Henrique Fogaça e do cantor Fernando Badauí, chegou a Brasília, e inaugurou sua operação na 404 da Asa Sul, nesta quinta-feira (6/7).
Na capital, a franquia é administrada pelo quarteto de empresários Guilherme Lavoratti, Leonardo Marinho, Pedro Vinicius Freire e Rodolfo Carvalho e teve fachada assinada por José Ernesto. O ambiente conta ainda com playlist rocker feita por Badauí e decor assinada por Marcos Kichimoto. Tendo já trabalhado com o Sepultura e Ratos do Porão, Kichimoto ambientou o espaço com série de quadros com pinturas de cachorros em poses divertidas, a mesma pegada da 1ª casa paulistana, aberta em 2013.
“Da administração à cozinha”, garante Badauí, a respeito do menu elaborado pelo chef Fogaça e, inclusive, a seleção dos rótulos de cervejas especiais, entre elas a clássica red ale London Price. O cardápio traz também a costela suína marinada na cachaça com mel e molho de pimenta e maracujá, o bolinho de arroz com queijo e os burguers.Multifacetado, Henrique Fogaça acumula funções: empresário, skatista, chef de cozinha, jurado da versão brasileira do reality show MasterChef, e estrela do programa “200 Graus”, exibido pela Discovery Home & Health. Este ano, comemorou o lançamento de seu 1º livro: a autobiografia intitulada de “Um Chef Hardcore”, onde relata sua jornada de vida entre 30 receitas por ele criadas.
Já o vocalista do CPM 22, Badauí é fã de cervejas artesanais e não esconde a paixão pelo sonho de ter um restaurante. “Me associei às pessoas certas como o Fogaça, que tem uma história de vida parecida com a minha, e criamos o Cão Véio”, sintetizou, sobre o projeto.
Confira os cliques de quem passou por lá na galeria de imagens: