Chá beneficente movimenta restaurante Limoncello e reúne sociedade
O Instituto Doando Vida irá auxiliar crianças que vivem em situação de extrema vulnerabilidade na Chácara Santa Luz
atualizado
Compartilhar notícia
Em nome do Instituto Doando Vida, Carol Hudson e Luciana Studart promoveram um chá da tarde beneficente, na última segunda-feira (14/5), no restaurante Limoncello. Na ocasião, as idealizadoras arrecadaram fundos para a estrutura física da ong, que será inaugurada em junho.
Cerca de 40 pessoas prestigiaram o convite e contribuíram com a causa. No menu, quiches, tortas e croissants variados, além de bolos de limão e banana e doce de leite.O cantor Rogério Midlej animou a tarde com canções românticas. Os presentes ainda participaram do sorteio de oito vouchers entre R$ 100 e R$ 500 de marcas famosas, como Calvin Klein, Victor Hugo e Tommy Hilfiger.
O projeto nasceu para honrar a memória de Rafaela Andrade, nutricionista cujo objetivo era trabalhar em prol de crianças vulneráveis, que vivem em situação de extrema pobreza e fome. Ela faleceu repentinamente no ano de 2013, vítima de um acidente, ao lado da filha Ana Clara, de dois anos. Familiares e amigos próximos decidiram levar adiante o desejo de Rafaela.
A instalação do Instituto irá promover educação e qualificação à comunidade da Chácara Santa Luzia, localizada à margem da Cidade Estrutural. Em um primeiro momento, os trabalhos serão voltados para crianças de 2 a 5 anos, que frequentarão o espaço em período integral para educação pré-escolar.
“Nosso objetivo é transformar a vida das crianças e suas famílias dando dignidade e não apenas fazendo caridade”, conta Luciana Studart.
Uma segunda etapa também prevê cursos profissionalizantes para adultos. Quem quiser contribuir com a causa, pode fazer uma doação pelo site do Instituto.
Confira quem passou por lá: