César Serra: uma festa para quem sempre faz a festa
Conhecido pela maestria em seu trabalho como cerimonialista, César Serra honra Brasília há 32 anos com sua dedicação à organização de festas, tornando-as memoráveis. Nesta terça (13/10), a festa foi em torno dele: uma singular comemoração aos seus 49 anos. Intuitivo, aprendeu sobre a importância de comprometimento e planejamento com seu pai, que fora chefe do […]
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecido pela maestria em seu trabalho como cerimonialista, César Serra honra Brasília há 32 anos com sua dedicação à organização de festas, tornando-as memoráveis. Nesta terça (13/10), a festa foi em torno dele: uma singular comemoração aos seus 49 anos.
Intuitivo, aprendeu sobre a importância de comprometimento e planejamento com seu pai, que fora chefe do cerimonial do Banco do Nordeste. Saiu do Ceará aos 17 anos, ao aceitar o convite do Itamaraty, a “grande escola”, como define, para trabalhar no cerimonial responsável pelas recepções do Governo Collor. Desde então, soma mais de 2.500 casamentos em seu extenso currículo de noivas radiantes e agradecidas pelos seus dadivosos cuidados.
“Sou apaixonado por celebrar os melhores momentos da vida”, definiu, reluzente, o aniversariante, cercado por 100 dos principais amigos, parceiros e entusiastas do consultor, no escritório de sua empresa, Luxo de Festas, no Lago Sul.
O ambiente festivo ganhou tons de marrom e marsala pelas mãos do decorador Luiz Pedro. A noite foi brindada com drinques especialmente produzidos por Karla Mendes, da Help Bar, para a ocasião, como o Cesar Serra Spritz, batizado em homenagem ao aniversariante, gin tônica, capirosca de morango com canela, lima, limão e Aperol Spritz.
Os convidados foram surpreendidos com uma grande seleção de doces, de Cecília Falcão, Docerando, Cacaulícia e Cioccolateria.
Serra curtiu a noite ao lado de bons amigos, como os cerimonialistas Marcelo Pimenta, Tiago Correia, e o jornalista e publicitário Pedro Marra. “Deve-se receber com o que se tem de melhor”, justificou o anfitrião, explicando seu cuidado com a qualidade dos fornecedores escolhidos para agradar aos estimados convidados.
O próprio anfitrião embalou a festa, que ainda dançou ao som dos DJs André Castagnaro e Luigi e da Banda Camafeu, com a presença do ilustre vocalista Guga Santana no palco especialmente erguido no local.
Celso Jabour, da Sweet Cake, esmerou-se no menu da noite, servindo blinis com caviar e creme azedo, pães de figo com jamón ibérico, ovo de codorna e grana padano. Remetendo à infância cearense, foi servido escondidinho de camarão com farofa de dendê, além do ragu de pato com mil-folhas de batata. Na mesa de doces, bolo red velvet e brigadeiros de chocolate belga.
Admiradores do profissionalismo e da lealdade característicos de César, como Ricardo Maia e Maurício Cortes, se juntaram ao “parabéns”, levando seus cumprimentos e votos de alegria ao aniversariante.
Com certeza, o Luxo de uma Festa é ser feliz. E o Metrópoles estima – àquele que concretiza sonhos e testemunha alegrias – um novo ano sublime.
A vida é uma festa para o adorado César.