Carolina Oliveira abre seu closet ao “Metrópoles”
A advogada lista peças essenciais no guarda-roupa feminino
atualizado
Compartilhar notícia
A advogada Carolina Machado de Oliveira, 28 anos, especializada em representações de instituições internacionais, tem seu estilo próprio replicado, desde criança, pelas amigas.
Eclética, Carolina não considera que tenha um estilo único. “Costumo vestir diferentes estilos a depender da ocasião. Por ser advogada, no meu dia a dia costumo vestir roupas mais formais, mas nos meus compromissos pessoais, adoro diferentes estilos, do minimalista ao romântico”.
Elaborado pelo arquiteto Arnaldo Pinho, da MAAI Arquitetura, o closet da advogada, é composto por espaços criados para cada peça, com áreas específicas para vestidos longos e botas de cano longo. A ilha, ao centro da sala de vestir, é seu espaço favorito, por abrigar a coleção de lenços de seda adquiridos em viagens.
Carolina afirma não ter marcas favoritas, justamente por acreditar que o estilo hi-lo é a grande aposta. “Procuro adquirir peças atemporais, que migrem com facilidade do ambiente profissional aos constantes compromissos sociais”.
Anualmente, a advogada procura fazer uma limpeza no closet para realizar doações de seu acervo a brechós de amigas, como o Oh My God, de Nathalia Abi Ackel e Barbara Souza, além do Pretty New, comandado por Maria Camilla e Gabriella Leal.
Exclusivamente ao Metrópoles, Carol indica as peças essenciais para a mulher contemporânea que deseja estar bem-vestida nas mais distintas ocasiões.
Jaqueta de Couro ou Casaco de Frio Preto
“Peça coringa para enfrentar as temporadas de frio ou até mesmo sair para um jantar em temperaturas mais baixas”. Esta, em couro, é Ortiga. O casaco, Burberry.
Trench Coat neutro
Fundamental para qualquer viagem, sobretudo nas para destinos mais frios. “Pode ser usado até nas composições para o ambiente profissional”.
Vestido tubinho
“Um bom tubinho deixa a mulher elegante em qualquer ocasião. Além do que, vestidos são ótimos para aqueles dias em que estamos com preguiça de montar uma produção mais elaborada”, atesta. Este, pink com um ombro só, é Valentino.
Vestidos
“Apesar de um pouco mais caro, o couro ou o chamois, agregam valor às peças. São atemporais, valendo o investimento”. Vestido laranja em franjas, Guipire para Ortiga.
Pashiminas
“Indispensável para os compromissos noturnos, quando bem cuidadas, duram toda uma vida”.
Jeans
As infindáveis combinações com os jeans Amapô traduzem conforto e feminilidade.
Wrap Dress
O icônico vestido de Diane Von Furstenberg é peça chave para uma agenda profissional. “Bom corte e caimento, a peça deixa qualquer mulher elegante”. O comprimento ideal é na altura do joelho.
Sapatos
“Nem só de salto alto vive uma mulher, então, quando o assunto é se exercitar, o tênis de corrida é um item necessário no guarda-roupa”. O preferido, Asics. Para dar aquele up na produção, Carolina aposta nos pumps e scarpins by Christian Louboutin.
Vestido de festa
“Um belo vestido longo é essencial para eventos de gala, casamentos e formaturas. E, sendo em um corte clássico, é uma peça eterna também”, assegura Carol, que aposta no modelo Patrícia Bonaldi para Ortiga.