Carolina Martins e Daniel de Oliveira Roque se casam em Paraty
A cerimônia começou às 11h da manhã e a festa seguiu ao longo do dia
atualizado
Compartilhar notícia
A arquiteta brasiliense Carolina Martins escolheu a histórica Paraty para realizar seu casamento com o engenheiro Daniel de Oliveira Roque, no último sábado (8/9). A cerimônia foi agendada para as 11 horas da manhã, com o intuito de aproveitar ao máximo o ensolarado dia.
Pontualmente, os 250 convidados atenderam ao convite e marcaram presença na Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, que recebeu decoração inspirada em casamentos da Toscana italiana e na própria arquitetura colorida de Paraty. Copos de leite e folhagens tropicais marcaram a entrada de Carolina, que surgiu deslumbrante em um modelo exclusivo.
Mangas longas e gola alta em renda portuguesa feita à mão remetia à tradicionalidade, enquanto a silhueta do vestido minimalista em linho português fazia alusão ao modernismo de Carolina. A sua beleza foi enobrecida por cabelos presos e pele iluminada. Nos cabelos, duas rosas e o véu de 3 metros. Nas mãos, buquê de flores do campo e flores secas.
Acompanhada pelo pai, Carolina entrou ao som da Marcha Nupcial. O noivo estava emocionado, sobretudo na entrega das alianças, levadas pelos avós de Carolina. “Sou muito ligada à eles e queria de alguma maneira fazê-los participar da cerimônia”, contou a noiva.
Após o esperado “sim” do casal, os convidados caminharam juntos à recepção, oferecida no Casarão Amarelo. Folhagens e orquídeas valorizavam a arquitetura bucólica do espaço, com o almoço servido também nos jardins da casa. Ao ar livre, carrinhos de bebida encantavam. O champanhe Perrier Jouet era servido volante e as cervejas artesanais eram dispostas em canoas sob o esverdeado gramado que rodeava a piscina com vista privilegiada do mar.
O colorido emoldurava o bolo de quatro andares decorado por orquídeas e lírios em tom de marsala. Feito com massa branca e recheio de creme de nozes, baba de moça e chocolate, o bolo acompanhava 2 mil doces. A banda Roxy recebeu os convidados e , em seguida, a sambista Amanda Amado cantou At Last, de Etta James, para a primeira valsa dos noivos como marido e mulher. Carolina trocou seu vestido por um segundo modelo e retornou à pista, mantendo a euforia da festa.
“É realmente emocionante pensar em toda a doação e entrega que o ato do casamento envolve. Pensar em ficar a vida toda com uma pessoa é lindo e satisfaz nossos sonhos mais românticos. Estou muito feliz e grata à vida por ter encontrado o meu amor. E isso precisa ser compartilhado com as pessoas que amo e que são importantes para mim”, brindou Carol, que segue em lua de mel para dias de sol nas Ilhas Maldivas e na Indonésia.
Viva os noivos!
Vestido noiva | Martu
Sapatos | Jimmy Choo
Beleza | G Júnior
Decoração | Julia e Sofia Peixoto
Papelaria | Allure
Bolo | Casal Garcia
Doces | Louzieh e Maria Beijinho
Bar | Help Bar
Bufê | Banana da Terra