Café do Ponto encerra atividades no Centro-Oeste e vira Confraria Café
Marca brasiliense de acessórios em couro aposta na união entre moda e café em quatro shoppings do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Triste notícia para os fãs do tradicional Café do Ponto: todas as unidades da franquia no Centro-Oeste serão encerradas. Mas nem tudo está perdido, até fevereiro de 2018, as quatro lojas da marca em Brasília darão lugar à Confraria Café Boutique. A primeira, no shopping Pier 21, iniciou as operações na segunda-feira (4/12), em um coquetel para 100 convidados.
Fashion and coffee (café e moda) é a aposta de Ana Paula Braga Fernandes Ávila e Silva, idealizadora da Confraria. A unidade no shopping, à beira do Lago Paranoá — projetada por João e Jemina Andrade –, é a única a comercializar bolsas e acessórios da marca brasiliense.
A unidade do ParkShopping já está em reforma. Na sequência, Conjunto Nacional e Brasília Shopping recebem a Confraria Café Boutique.
Meu negócio continua sendo bolsas em couro. Como o Café do Ponto trabalha em um novo direcionamento interno, aproveitei para aplicar a tendência mundial de unir café e moda no mesmo lugar.
Ana Paula Braga Fernandes Ávila e Silva
A inspiração da empresária veio de marcas como Prada e Cézanne. Em Paris, as grifes já transformaram os ambientes das lojas em cafés boutiques. O conceito parisiense inspirou Ana Paula e o chef Gute (atualmente vivendo em Miami) a pensarem o cardápio francês com croissants, bolo red velvet e blend Confraria — mistura de água tônica, café gelado e limão –, harmonizado pelo barista Bruno Marcelo. A carta de vinhos foi planejada pelos especialistas da brasiliense Grand Cru.
Na sessão moda, os clientes contam com sapatos e acessórios artesanais feitos em couro, junco e cipó. Entre as novidades, é possível personalizar as bolsas (do forro até a cor) e encomendar modelos novos e antigos.
A Confraria possui 100 pontos de vendas no Brasil. As peças são confeccionadas em uma fábrica em Brasília, de onde distribuem o showroom para o mercado interno e externo, como Miami e Paris. Os itens são 100% fabricados em couro de vaca brasileira, jacaré e cobra píton trazidos da Malásia, com certificado de origem do Ibama.