1 de 1 Vernissage 100 anos de Athos Bulcão
- Foto: null
De norte a sul, de leste a oeste, as obras do artista Athos Bulcão são quase onipresentes em Brasília. Se estivesse vivo, no dia 2 de julho de 2018, ele completaria 100 anos. Em celebração a essa data, o Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília (CCBB) inaugurou, na segunda-feira (15/1), uma exposição itinerante do desenhista, pintor e escultor carioca.
A exibição apresenta mais de 300 obras, algumas inéditas. Grande parte vem do acervo da Fundação Athos Bulcão. A mostra oferece um panorama dos trabalhos realizados de 1940 a 2005.
A vernissagem “100 Anos de Athos Bulcão” reuniu 400 convidados no CCBB. Entre eles, Valéria Cabral, secretária-executiva da Fundação.
“Athos Bulcão é o mestre da integração da arte na arquitetura. Suas formas coloridas e geométricas emprestam ritmo e movimento aos espaços que as abrigam, destacando, com isso, o arrojo de suas estruturas”, declarou.
Com a curadoria de Marília Panitz e André Severo, a exposição permanecerá em cartaz na cidade até 1º de abril. Após, seguirá para Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
“Para nós, divulgadores e preservadores de seu legado, é sempre uma alegria homenagear o talento desse homem discreto, preocupado especialmente em harmonizar e compor o trabalho do arquiteto na integração de sua arte, mas que também se engrandece quando envolvido em telas, tintas e pincéis, produzindo um dos mais destacados repertórios da cultura brasileira”, completou Valéria.
Confira:
Compartilhar
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
3.
Configurações do site
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?