metropoles.com

Betânia Venâncio mostra corpão e dá dicas de alimentação

A Nutricionista compartilha sua rotina de treinos, dieta e dia a dia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Brasília (DF), 30/05/2016Musa Fitness – Betânia VenâncioLocal: Bodytech Lago SulFoto: Felipe Menezes/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 30/05/2016Musa Fitness – Betânia VenâncioLocal: Bodytech Lago SulFoto: Felipe Menezes/Metrópoles - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Aos 38 anos, a nutricionista esportiva Betânia Venâncio de Oliveira transborda longevidade. Mas ela lembra que nem sempre foi assim. “Na época da faculdade, tinha que trabalhar, por isso só sobrava tempo para estudar nas madrugadas. Com essa rotina intensa engordei 16kg em quatro anos”, confessa.

Hoje, ela voltou às atividades aeróbicas, ginástica localizada e treinos de CrossFit, além de ter uma alimentação regrada. A mudança de rotina lhe deixou com mais ânimo e disposição. “Para fugir da preguiça coloco o despertador e pulo da cama sem pensar. Se vou à noite, saio do trabalho para malhar direto, se passar em casa, desanimo”, revela.

De segunda a sábado, a rotina começa com a ingestão do seu pré-treino, com duas bananas amassadas, linhaça ou aveia, canela e mel. Veste suas roupas favoritas, prende o cabelo, passa  protetor solar e segue para o batente. Durante a semana, academia. Nos finais de semana, ao ar livre. Alto Paraíso (GO) e o Parque da Cidade são os lugares preferidos para se sentir renovada.

Felipe Menezes/Metrópoles

Como nutricionista, conhece a função de cada alimento e suas peculiaridades. Assim, assina sua própria dieta priorizando a ingestão de carboidratos nutritivos para regular hormônios e auxiliar no ganho de massa muscular. “Faço sete refeições durante o dia e no fim de semana, geralmente, saio duas no máximo da minha dieta”, conta.

No menu diário, não vive sem ovos, batata doce, chá verde com pêssego e frutas no geral. Para completar, faz uso de suplementos de acordo com a intensidade de seus exercícios. Evita, entretanto, alimentos considerados pró-inflamatórios como aqueles rico em ômega 6, óleos vegetais de soja, milho e girassol.

“No dia que não consigo comer a quantidade certa que meu corpo precisa de proteína, eu tomo Whey Protein”, completa.

Felipe Menezes/Metrópoles

A expert compartilha à Metrópoles os três mandamentos de sua dieta:

1. Tome vitamina diariamente. A que mais gosto é feita de polpa de fruta (1 unidade) ou de frutas (3 unidades de morango congelado e 1 banana) + 100 mL de água de coco + 2 colheres de chia ou linhaça dourada + um medidor cheio de Whey Protein. Coma com um omelete de 2 ovos completos feito no óleo de coco com frango desfiado e cottage sem lactose

2. Tome muito chás verdes e de hibisco, por serem diuréticos naturais.

3. Coma de 3 em 3 horas.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?